Sábado, 18 de Novembro de 2017

Novo presidente da Colômbia buscará paz, segurança e democracia

6 AGO 2010Por 21h:00
     

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros 20 representantes de países da América Latina são esperados para a cerimônia de posse do novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, amanhã (7).

A segurança em Bogotá foi reforçada por policiais e por homens do Exército colombiano. A medida é para evitar possíveis ataques terroristas durante a posse. O novo presidente Juan Manuel Santos disse que recebe o cargo com muito orgulho e com o compromisso de continuar as políticas de governo adotadas pelo presidente Álvaro Uribe.

Manuel Santos disse que vai trabalhar com entusiasmo e com toda dedicação para fazer da Colômbia um país próspero e de paz.

"Eu entendo que a segurança é uma condição importante, porém não é suficiente. Já há um progresso enorme nesse sentido e essa é a razão para minha confiança. Nós vamos trabalhar para a construção do que chamamos de prosperidade democrática e prosperidade social", disse o novo presidente. O novo presidente falou durante a cerimônia de outorga da Ordem ao Mérito Nacional, hoje (6), em Bogotá.

 

Leia Também