Sexta, 24 de Novembro de 2017

Novo Hamburgo surpreende e elmina o Inter no RS

21 FEV 2010Por 20h:00
     

        Da redação

        Pensando no duelo contra o Emelec, na próxima terça-feira pela Libertadores, o Inter mandou os reservas ao Estádio Beira-Rio para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo. Apenas o meia Andrézinho, voltando de contusão, e o recém contratado Kléber Pereira eram as caras mais conhecidas, em uma equipe repleta de pratas da casa.

        Aproveitando a falta de entrosamento do Inter, o Novo Hamburgo - desfalcado de seu principal jogador, o meia Rodrigo Mendes, suspenso - começou tomando as ações do jogo e teve boa chance, quando o zagueiro Cláudio Luiz arriscou chute de longe aos 16min, que passou à direita da meta defendida por Muriel. Porém, o jogo teve poucas chances efetivas de gol na primeira etapa.

        No segundo tempo, o Inter passou a ser mais constante no ataque e logo aos 6min, o ala Bruno Silva fez boa trama com Andrézinho pela direita e fuzilou o goleiro Juninho, inaugurando o placar. Buscando mais mobilidade no ataque e aproveitando a falta de ritmo de Kléber Pereira, Fossati trocou o atacante pelo veloz Thiago Humberto. Mas o Novo Hamburgo ignorou a mudança de postura e empatou a partida, após pênalti duvidoso do goleiro Muriel em Maikel. Paulinho converteu a cobrança, aos 23min.

        O gol inesperado fez com que o Inter se atirasse ao ataque. O atacante Walter entrou em lugar do volante Josimar e o Inter passou a pressionar o Novo Hamburgo, que queria levar a partida para os pênaltis.

        E numa trama trabalhada pela esquerda, a zebra chegou ao Beira-Rio quando o volante Chicão acertou belo chute de longe, que tocou o travessão de Murilo antes de entrar, já nos descontos da partida, selando a classificação do Novo Hamburgo à final.

        Curiosamente, a taça que leva o nome do vice-presidente do Inter, Fernando Carvalho, não terá o clube alvirrubro na final do primeiro turno do Gaúcho, que terá o Grêmio recebendo o Novo Hamburgo no Estádio Olímpico. (do Terra)

Leia Também