Domingo, 19 de Novembro de 2017

Nova emboscada de guerrilhas deixa seis policiais mortos na Colômbia

8 SET 2010Por 06h:45
     Seis policiais morreram onem (07) em uma nova emboscada de comando conjunto das Farc e do ELN a uma patrulha no município de Samaniego, departamento de Nariño, confirmou à Efe o secretário do governo do território, Fabio Trujillo.

        "Efetivamente foram seis os policiais que morreram hoje", explicou Trujillo, que acrescentou também que outros dois policiais ficaram feridos.

        Inicialmente, o subcomandante da Polícia de Nariño, coronel Ignacio Fajardo, disse aos jornalistas que o ataque aconteceu às 2h hora local (4h no horário de Brasília) em uma área conhecida como Balalaika, na zona rural de Samaniego.

        Fajardo acrescentou que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN) se aliaram nessa região para cometer "atos terroristas" contra a polícia, os bens do Estado e a população civil.

        As guerrilhas operam em conjunto em algumas zonas do país, mas em outras, mantêm uma forte disputa pelo controle territorial.

        Na semana anterior, o ELN atacou uma patrulha do Exército, deixando dois soldados mortos e outros quatro feridos.

        No domingo, em outro ataque do ELN, cinco soldados morreram e 17 ficaram feridos na cidade de El Bagre (noroeste), no departamento de Antioquia.

        Na quarta passada, 14 policiais morreram em uma emboscada das Farc no departamento de Caquetá, no sul do país, e outros três perderam a vida em ataques da guerrilha próximos a fronteira com o Equador e a Venezuela.


(Informações do Estadão)

Leia Também