Domingo, 19 de Novembro de 2017

Nota do novo Enem poderá valer para vestibular seguinte

1 ABR 2009Por 13h:15
     

        

 

O modelo de vestibular que o governo federal propõe permitirá que a nota do aluno em uma edição do exame valha nos processos seletivos seguintes. A idéia é transformar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em vestibular único, ao menos nas universidades federais. As instituições ainda poderiam fazer uma segunda fase, com nota própria.

 

As estaduais e as particulares também poderiam aderir. A prova teria redação e 200 questões de múltipla escolha sobre português, inglês, matemática, ciências humanas e da natureza.

 

Hoje, o Enem tem redação e 63 questões. Segundo o ministro Fernando Haddad (Educação), a avaliação deverá ocorrer ao menos duas vezes por ano, semelhante aos EUA, onde o exame unificado ocorre sete vezes por ano.

 

Nos EUA, o aluno pode usar, em um novo processo seletivo, a nota do vestibular feito anteriormente. No Brasil, a possibilidade de usar a nota de uma edição do Enem para outros vestibulares foi acordada pelas universidades, pois o exame terá nível igual de dificuldade todo ano.

 

Com informações da Folha Online

Leia Também