O número de beneficiados pelo Bolsa Família em Mato Grosso do Sul neste mês teve aumento percentual de 1,4% em relação ao mês anterior. Ao todo, 128.534 famílias estão na folha de pagamento do programa no Estado.
Deste montante, 22,7% vivem na Capital, Campo Grande. Em setembro, o número de famílias que constavam na folha de pagamento era de 126.745. Todos os 78 municípios de Mato Grosso do Sul são atendidos pelo programa.
Recadastramentos e exclusões fazem parte e as oscilações são comuns, de acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).
Programa de transferência direta de renda com condicionalidades, o Bolsa Família beneficia famílias em situação de pobreza com renda mensal de R$ 120 e também de extrema pobreza, quando a renda é de R$ 60.
A família que se encaixa nas faixas de renda definidas e deseja receber o benefício deve procurar o setor responsável no município. Para realizar o cadastro em Campo Grande, as famílias devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e levar os documentos pessoais necessários para registro no Cadastro Único dos Programas sociais do Governo Federal.


