Sábado, 18 de Novembro de 2017

Niemeyer é homenageado em Milão

25 JUN 2008Por 14h:00
     

 

O trabalho do arquiteto Oscar Niemayer será homenageado em Milão, na Itália. Será uma mostra retrospectiva com fotos, maquetes e rascunhos de Niemeyer, dentro do Festival "Latinamericando", dedicado à cultura sul-americana.

 

A exposição, com curadoria do fotógrafo Robson Oliveira, não repassa somente a carreira do arquiteto e seu histórico de projetos e obras, mas tenta destacar sua capacidade de superar cada solução obtida, cada avanço alcançado em sua busca modernista. A mostra "Arquitetura e Liberdade" pretende, de fato, apresentar Niemeyer como um espírito livre, antes mesmo de vendê-lo como um dos mestres da arquitetura do século 20.

 

O visitante pode seguir alguns passos do arquiteto em seus mais de 75 anos de carreira, através das 90 fotos expostas (que mostram o Niemeyer designer e projetista de interiores) e de obras como a catedral de Brasília (e sua estrutura hipérbole), além dos prédios do Senado e do ministério das Relações Exteriores (famosos pela cúpula invertida e pelo teto suspendido, respectivamente).

Niemeyer completou 100 anos de idade no dia 15 de dezembro do ano passado.


        

Leia Também