Sexta, 24 de Novembro de 2017

Nestlé tem queda nas vendas do 1° trimestre

22 ABR 2009Por 14h:00
     

        

 

A Nestlé, maior grupo alimentício do mundo, registrou um declínio nas vendas do primeiro trimestre devido à firmeza do franco suíço e à Páscoa tardia, mas acalmou investidores ao repetir sua meta anual de expansão das vendas.

A Nestlé afirmou que seu alcance global e fortes marcas, junto a medidas para responder à crise econômica como a promoção de produtos mais baratos e o corte de despesas, indicam um crescimento das vendas orgânicas em 2009 de "pelo menos quase 5 por cento".

 

O aumento das vendas orgânicas, que desconsidera efeitos cambiais e aquisições, foi de 3,8 por cento no primeiro trimestre, contra uma previsão média de analistas de expansão de 3,7 por cento.

 

As vendas totais do grupo recuaram 2,1 por cento, para 25,2 bilhões de francos suíços (21,5 bilhões de dólares), ante 25,7 bilhões no primeiro trimestre do ano passado.

 

Com informações do Estadão

Leia Também