Sexta, 24 de Novembro de 2017

Nelsinho lança Núcleo do Trabalhador com Deficiência

27 AGO 2010Por 14h:45
     Agora, todos os deficientes terão acesso mais fácil ao mercado de trabalho em Campo Grande com direito a capacitação e acompanhamento. Na noite da última quarta-feira (25/08), o prefeito Nelsinho Trad lançou o Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho da Fundação Social do Trabalho (Funsat).
        ?Inauguro uma era da administração, porque este Núcleo visa a inclusão do portador no mercado, a inclusão para trabalhar, produzir e fazer valer a capacidade adquirida?, disse o prefeito que, acompanhado da diretora da Funsat, Luiza Ribeiro; descerrou a placa de identificação do Núcleo.
        A coordenadora do Núcleo Eliene Souza explicou que as ações são desenvolvidas de forma estratégica a oferecer atendimento às especificidades da pessoa com deficiência, desde o cadastro, intermediação, colocação e acompanhamento, contemplando a interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), aos trabalhadores surdos.
        O principal objetivo é oportunizar trabalho e emprego para as pessoas com deficiência e subsidiar os empregadores para atender os pré-requisitos exigidos pela legislação. O Núcleo vai também captar vagas, acompanhar o trabalhador e intermediar como facilitador da comunicação para o trabalhador surdo. Além de promover a orientação junto às empresas quanto ao estudo ocupacional e a acessibilidade.
        
        Serviço:
        O serviço de Intermediação de vagas de emprego para as pessoas com deficiência é disponibilizado na listagem de vagas da Funsat, no site: www.capital.ms.gov.br. O atendimento é oferecido das 07h30 às 11hs e das 13h às 17h30min. Telefone do Núcleo do Trabalhador com deficiência: 3314 5042 fax 3314 5849.
        

Leia Também