Sábado, 25 de Novembro de 2017

Nelsinho inaugura obras do Complexo Cabaça com a presença do presidente Lula

19 AGO 2010Por 16h:00
     

Na próxima terça-feira (24), às 15h, o prefeito Nelsinho Trad inaugura, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as obras do Complexo Cabaça e o prolongamento da Avenida Fábio Zahran. Com esta obra, a Prefeitura de Campo Grande oferece uma nova opção viária, ligando as saídas de São Paulo e de Três lagoas. As obras também cumprem a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem próximas ao local.

As principais intervenções que foram executadas naquele trecho pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação) são: pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio, ciclovia e fechamento do Parque Linear.

O Complexo Cabaça, que inclui a continuação da Via Morena e o Parque Linear que compõe o projeto, está orçado em cerca de R$ 10 milhões, recurso obtido pelo prefeito Nelson Trad Filho por meio de projeto incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. A avenida terá cerca de três quilômetros e, em todo o percurso, foi implantado sistema de drenagem de águas pluviais.

        A intervenção possibilitará, além da urbanização de toda a região, o escoamento do tráfego de veículos e a valorização da qualidade de vida das famílias que viviam em situações vulneráveis. A implantação do parque vai garantir a preservação ambiental das áreas verdes e a recuperação do Córrego Cabaça. A urbanização da área deve resultar, ainda, na valorização dos imóveis instalados na região.

Leia Também