Quarta, 22 de Novembro de 2017

Nelsinho entrega mais um Ceinf com capacidade para 120 alunos

30 AGO 2010Por 22h:30
     

        Nesta terça-feira (31), em solenidade marcada para as 9h, o prefeito Nelsinho Trad entrega o Centro de Educação Infantil Constança Correa de Almeida Serra, no Loteamento Municipal Dalva de Oliveira. É a segunda unidade de um total de quatro construídas por meio do programa Proinfância, criado pelo Governo Federal. Como as demais, terá capacidade para atender 120 crianças. O investimento para construção de cada ceinf é de pouco mais de um milhão de reais.
        Cada ceinf possui área construída de cerca de 1.100 metros quadrados, com seis blocos distintos, sendo três blocos pedagógicos para abrigar a creche 1, 2 e 3; sala de multiuso e pré-escola. Um dos blocos irá abrigar o pátio coberto, anfiteatro e o parquinho. E, ainda, o bloco administrativo e o de serviços.
        

        ProInfância

        O Governo Federal criou o ProInfância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar, desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.
        Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR).
        As outras três creches construídas por meio do ProInfância estão localizadas na Vila Cox/Santa Luiza (entregue nessa segunda-feira), das Hortências e Jardim Presidente.
        

Leia Também