Terça, 21 de Novembro de 2017

Náutico derrota o Cruzeiro por 2 a 0

17 MAI 2009Por 20h:35
     

        Da redação

        O Náutico venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo, no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos quatro pontos, enquanto os mineiros seguem com três.
        O equilíbrio parecia que ira dar o tom da partida no primeiro tempo. Mas, aos poucos, a equipe da casa cresceu com o apoio da torcida. Por pelo menos três vezes os pernambucanos chutaram forte contra o gol de Fábio, mas o goleiro demonstrou tranquilidade e defendeu sem perigo. A chuva, que encharcou o campo, atrapalhou bastante as duas equipes.
        No segundo tempo, o Náutico voltou decidido a abrir o placar. Foram pelo menos nove tentativas até que, aos 13 minutos, Derlei passou em velocidade e recebeu passe de Gilmar para chutar, sem defesa, no canto esquerdo da trave, inaugurando o marcador para o time anfitrião.
        O Cruzeiro tentou reagir, mas a chuva atrapalhou os planos dos mineiros, que mesmo insistindo bastante criaram poucas jogadas de perigo contra o gol do Náutico. Decididos a ampliar a diferença e evitar surpresas desagradáveis, os pernambucanos marcaram novamente, aos 27, com Carlinhos Bala, que recebeu de Anderson e encobriu o goleiro Fábio, em um belo gol.
        O próximo desafio do Náutico é contra o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro enfrentará o Vitória, sábado, no Mineirão.
        

Leia Também