Quinta, 23 de Novembro de 2017

Nacional de Motocros chega indefinido a Sonora

16 JUL 2009Por 22h:30
     

         

Da Redação

O motódromo Franco Giobbi, em Sonora, recebe nesta final de semana a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A três provas para o final, o campeonato cresce em emoção após a segunda vitória no ano de João Paulino "Marronzinho" (Pro Tork), em Sorriso/MT. Com o trunfo, o catarinense assumiu a ponta da tabela com a mesma pontuação do goiano da equipe Honda, Wellington Garcia, com 105 pontos. Vale lembrar que Garcia também disputa o bicampeonato da MX2.

Numa campanha estável, o catarinense Cristopher Castro, que começou o ano sem uma equipe oficial e em Canelinha já era piloto da 2B Racing, é o terceiro colocado na categoria, com 84 pontos, um à frente do mineiro Swian Zanoni (Honda Racing). Até a etapa de Sorriso, Marcello Lima, o Ratinho, (Honda Racing), acumulou 67 pontos e é o quinto na tabela de classificação.

Na MXJr a equipe Honda domina as três primeiras posições. Entretanto, os paulistas Rodrigo Rodrigues e Gustavo Takahashi estão praticamente empatados na ponta da tabela. Rodrigues tem 102 pontos contra 100 de Takahashi, que venceu a quinta etapa no último sábado.

O paulista Hector Assunção e o catarinense Gabriel Gentil (Motoshop/Rinaldi), que nesse ano venceu em Canelinha/SC e em Foz do Iguaçu/PR, têm chances matemáticas de conseguirem o título. Os dois conquistaram até o momento 93 e 88 pontos, respectivamente.

        O campeonato da 85cc se mostra o mais equilibrado até o momento. Só três pontos separam o paranaense Endrews Armstrong (Dunas Kids), Thiago Formehl (Honda Racing) e o paulista Anderson do Nascimento (Irrigação Borborema/Dash) na tabela de classificação. Armstrong lidera a competição com 88 pontos, contra 87 do mato-grossense Formehl e 85 de Nascimento.

        Everaldo Rodrigues (Honda Racing) também está na briga, e corre por fora com 77 pontos. O goiano venceu as três últimas provas da categoria de até 150cc e somou dois pontos extras pelo melhor tempo na classificação.

Leia Também