Quarta, 22 de Novembro de 2017

Na estreia de Simões, Portuguesa leva virada do Vasco

15 AGO 2009Por 17h:30
     

        Da redação

        O Vasco enfrentou a Portuguesa neste sabado, no Canindé, e frustrou a estreia do técnico René Simões no time da casa. Com uma vitória de virada sobre o rival paulista, por 3 a 1, o time carioca manteve não só a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, como também seguiu com chances de terminar esse primeiro turno da competição na ponta.

        O resultado deixou o Vasco com 36 pontos, ao lado do Atlético-GO, mas em desvantagem no número de vitórias (11 a 10). Já a Portuguesa parou nos 27, se manteve fora do G-4 e ainda acabou ultrapassada por Figueirense e São Caetano na tabela. Foi a quarta derrota seguida da equipe na competição.

        A Portuguesa iniciou a partida atacando o Vasco e a postura surtiu efeito logo aos 4min do primeiro tempo, quando Dinei recebeu a bola dentro da área cruzmaltina e, com liberdade, chutou rasteiro, na saída de Fernando Prass: 1 a 0.

        Atrás no placar, o Vasco criou as melhores chances de gol até Dinei acertar o travessão de Fernando Prass, aos 37min, e reequilibrar o jogo. O time da casa, aliás, quase ampliou o marcador aos 44min, com Héverton, arrematando de letra.

        No segundo tempo, a Portuguesa desperdiçou boas chances para ampliar o placar e acabou castigada aos 11min, quando o Vasco empatou o jogo com Gian, de cabeça. No minuto seguinte, Ygor, do time da casa, acabou expulso de campo.

        Nem deu tempo, porém, para o Vasco aproveitar a vantagem numérica: aos 14min, Ernani cometeu falta dura e também foi expulso de campo. Com mais espaço, as duas equipes se lançaram ao ataque e quem marcou foi os visitantes, aos 37min, com Adriano, após cruzamento de Alex Teixeira.

        Buscando desesperadamente o empate, a Portuguesa sofreu mais duas expulsões: Thiago Gomes e Preto, este depois de cometer um pênalti em cima de Enrico. Na cobrança da penalidade, aos 49min, Élton acertou o ângulo direito de Fábio.

        Portuguesa e Vasco encerram suas participações no primeiro turno da Série B na semana que vem. O time paulista irá até a Paraíba para encarar o Campinense, terça-feira, às 21h (de Brasília), enquanto a equipe carioca pegará o Ipatinga no sábado, às 16h10, no Maracanã - torcendo também contra o Atlético-GO para fechar o primeiro turno na liderança. (informações do Terra)

Leia Também