Quarta, 22 de Novembro de 2017

Na busca por alianças, PMDB pode buscar entendimento com o PT

7 ABR 2008Por 20h:43
     

Livia Ferreira, Karine Cortez e Maria Matheus

 

O PMDB decidiu buscar aliança com grande parte dos partidos para as eleições municipais e reforçou a hipótese de buscar apoio até do principal rival no Estado, o PT, em algumas regiões. Ficou definido ainda que o governador André Puccinelli (PMDB) vai participar da campanha eleitoral onde os partidos aliados não estiverem em confronto.

O presidente do PMDB, deputado federal Waldemir Moka, ficou encarregado de discutir alianças para as eleições municipais com os presidentes de partidos aliados ao Governo André Puccinelli. A missão foi oficializada ontem, em reunião do governador com representantes da base aliada.

"Vamos tentar fazer entendimentos em cada município. Vou procurar individualmente os presidentes de partidos e fazer o arco de alianças possível", disse Moka. "Os diretórios municipais têm autonomia para decidir candidaturas e alianças, mas vamos ajudar", afirmou.

        Participaram da reunião com o governador representantes de 14 partidos que apoiaram sua candidatura em 2006. Entre eles, estavam Ari Rigo (PDT), Londres Machado (PR), Luiza Ribeiro (PPS), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Zé Teixeira (DEM).

Leia Também