Quinta, 23 de Novembro de 2017

Música e cultura serão destaques hoje no Felizcidade

15 AGO 2010Por 07h:30
     

Hoje a partir das 9h, nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas, a Prefeitura de Campo Grande promove o evento Felizcidade, com programação que dará prioridade a cultura, esporte e lazer e prossegue durante todo o dia.

Serão montados dois palcos (1 e 2) e que irão ter as seguintes apresentações: grupo "Embrujos de La España", às 9h, seguido por Chalana de Prata às 9h30, grupo "Cherrez de Dança, às 10h, Márcio Di Camillo às 10h30, Grupo "Ginga ? Cia do Mato", às 11h e bateria da Escola de Samba "Tradição do Pantanal", às 11h30.

Já no período da tarde os shows serão retomados com "Michelli e Banda", às 16h, Grupo Funk-Se, as 17h45, Jerry Espíndola, as 17h45, Patty e Banda, às 18h15 e bateria da Escola de samba, Cruzeiro.

E a programação continua no período noturno, com Aniza Amizo realizando uma apresentação de dança as 19h15, Victor & Vinicius, às 19h30, Companhia Dançurbana, às 20h, Gilson & Junior, às 20h15 e finalizando o dia inteiro de eventos, a bateria da Escola de Sama da Vila Carvalho, às 20h45.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho, a programação de aniversário da Capital foi pensada com foco em cultura, arte e lazer, de forma que a população campo-grandense comemore e tenha orgulho da terra onde vive. "Queremos que o cidadão tenha interação total com os eventos realizados, por isso programamos vários shows, eventos esportivos e programação de teatro em vários pontos de Campo Grande", destaca Nelsinho.

Já o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto Figueiredo explica que o carro-chefe da programação de aniversário será o grande show realizado no dia 26 de agosto, com a presença do cantor Daniel, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a rua 14 de julho e avenida Calógeras. "Todo planejamento foi produzido para proporcionar a população a plena participação nas comemorações voltadas a música, cultura e manifestações artísticas", comentou o secretário.

Valorização Regional

O cantor e compositor Júnior da dupla "Gilson e Júnior disse a Prefeitura da Capital sempre apoiou o cantor regional e, por isso, muitos artistas já estão fazendo sucesso por todo o pais. "Este evento FelizCidade é mais uma oportunidade para os artistas da terra e vamos fazer um grande show para o público que comparecer", garantiu.

Já o produtor Daniel Escrivano do Grupo Chalana de Prata ressalta que este evento é mais uma oportunidade para os artistas da terra se apresentarem. "Estaremos presentes ao evento e vamos fazer uma grande apresentação neste domingo. Tenho certeza que o prefeito Nelson Trad Filho continuará apoiando os artistas da terra", manifestou.

Para Chico Neller, diretor do Grupo Ginga, o evento Felizcidade veio para valorizar os artistas de Mato Grosso do Sul. "Evento deste porte valoriza nossa cultura e faz com que a gente tenha nossa própria identidade. O público que comparecer terá a oportunidade de ver os novos talentos que estão compondo nosso grupo, que há 13 anos tem levado muita cultura para todos os bairros da Capital", comentou.

Para Maria Helena Pettengill, diretora do grupo de dança flamenca Embrujos de La España, toda a programação ao ar livre, que tem contato direto com o público é sempre bem vinda. "O público sempre cobra esse tipo de evento. Aquele que pode reunir a família com segurança e organização. Esperamos uma grande apresentação e participação do público", disse Maria Helena que lembrou que o grupo existe há 20 anos já se apresentou no Paraguai, e em diversas cidades sul-mato-grossenses.

A coordenadora do grupo Funk-se, Cristina Conceição disse que em termos culturais, é muito importante a realização desse evento para a população campo-grandense e para a valorização da própria cidade. "Poder unir a dança com o público é uma coisa muito bem recebida e agradável" afirmou Cristina ressaltando que o Funk-se busca uma mensagem positiva de valor pessoal, dignidade e respeito por todas as pessoas.

Artesanato, Circo e artes plásticas terão espaço no Felizcidade

Com uma programação variada e voltada ao entretenimento e cultura serão parceiros a Associação dos Artesãos, da Praça dos Imigrantes que levarão peças prontas para exibição e venda, além de produzir alguns produtos durante o evento.

Na tenda das Artes plásticas estão confirmadas as presenças do Ateliê Cidó Zaniratto, Duarte e Jairo Ostemberg que irão levar os alunos e além de promoverem a apresentação de trabalhos prontos irão também trabalhar em telas em produção.

Outra atração de destaque será o grupo circense Triciclo que deve apresentar o espetáculo "O Triciclo", a partir das 19h no evento Felizcidade. O grupo circense também deve realizar oficinas para aprendizagem de técnicas circenses no local.

Leia Também