Domingo, 19 de Novembro de 2017

Municípios têm até dia 10 de setembro para cadastrarem informações no Sisjovem

6 SET 2010Por 21h:00
     

Os gestores dos municípios que executam o Projovem Adolescente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devem preencher informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (Sisjovem) até o dia 10 de setembro. O preenchimento das informações é obrigatório para todos os coletivos em funcionamento nas cidades.

Para ter acesso ao sistema, basta digitar o endereço eletrônico http://aplicacoes.mds.gov.br/sisjovem e usar o nome de usuário e senha utilizados para acesso ao CadSuas. Além do preenchimento de informações gerais dos grupos, o gestor também deve ficar atento ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens.

Em 1º de setembro deste ano, o MDS fez uma avaliação do desempenho geral do Sisjovem, que funciona experimentalmente desde o mês de janeiro. O coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Alexandre Reis, afirma que, dependendo dessa avaliação, o sistema poderá ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do Projovem Adolescente, que atende a faixa etária de 15 a 17 anos.

Para esclarecer dúvidas quanto à operação do sistema, os gestores devem fazer isso exclusivamente por escrito e enviar as perguntas para o e-mail atendimento.sisjovem@mds.gov.br, com o título Sisjovem Dúvidas de preenchimento e operação. O não preenchimento das informações no Sisjovem pode implicar interrupção do repasse de recursos do Projovem Adolescente.

        

Clique aqui para conhecer o programa (http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaobasica/servicos/projovem).

Leia Também