Terça, 21 de Novembro de 2017

Mundo Novo sedia capacitação educação alimentar

8 AGO 2010Por 06h:30
     

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, realiza nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na cidade de Mundo Novo, o VII curso do projeto "Educação Alimentar e Nutricional no Âmbito dos Centros de Referências da Assistência Social em Mato Grosso do Sul".

O evento acontece no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), situado na rua Bahia, 854 ? bairro Berneck. Serão disponibilizadas aos técnicos municipais duas vagas para cada Cras, contemplando os municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo e Naviraí.

Nesse curso a previsão é de qualificar 21 técnicos municipais da Região Cone Sul, objetivando diminuir os atuais indicadores de desnutrição e obesidade da população beneficiária dos programas socioassistenciais atendidas nos Cras, bem como promover a discussão do tema "segurança alimentar e nutricional" como uma ação fundamental no trabalho social com as famílias no âmbito dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e ações intersetoriais a partir do diálogo da articulação contínua e interação com outras políticas públicas, como a Educação, Saúde e Habitação, dentre outras.

Para tanto, os conteúdos ministrados têm como relevância os "Ciclos de Vida" e estão divididos por assuntos, em oito módulos: Conceitos Básicos em Nutrição; Alimentação Saudável na Vida Adulta; Nutrição e Gestação; Aleitamento Materno; Nutrição da Nutriz; Nutrição na Infância; Nutrição e a Adolescência; Nutrição do Idoso.

A Secretaria já contemplou com esses cursos as regiões de Campo Grande, Sudoeste, Bolsão, Grande Dourados, Sul Fronteira e Pantanal. Além da região Cone-Sul, que está sendo capacitada, ainda serão contempladas mais duas regiões do Estado.

        

Leia Também