Sábado, 18 de Novembro de 2017

Mulheres estão assumindo comando de empresas mais jovens

17 MAR 2008Por 18h:40
     

Da redação

 

As mulheres têm assumido posições de comando muito jovens, antes dos 44 anos, e já são maioria nos MBAs. Para enfrentar o mercado competitivo e provar maior competência, elas investem fortemente em sua formação e já conseguem aliar ascensão profissional à família e maternidade. Isso porque no mercado corporativo atual não há mais espaço para o comportamento "masculinizado".

 

Essas são apenas algumas das constatações da pesquisa "Perfil da Executiva Brasileira", realizada pela Caliper, em parceria com a HSM, com 66 mulheres que ocupam cargos de presidência, vice-presidência e diretoria de organizações de diversos setores da economia em todo o País.

 

A maioria é casada e essa quebra de paradigma deve-se também a uma mudança no perfil de maridos e pais, que apóiam e dão a retaguarda necessária quando surgem reuniões e viagens de negócios. No entanto, as entrevistadas destacam a necessidade das organizações adotarem uma política mais flexível quanto à jornada de trabalho para que possam cumprir o seu papel de mães em situações como doenças dos filhos e outras emergências.

Leia Também