Mulher é estuprada dentro de ônibus em assalto no Rio

G1 04/05/2013 18h15

Passageiros do ônibus, da linha 369 (Bangu-Carioca), vivenciaram momentos de pânico durante um assalto ao veículo na Avenida Brasil, que teve início próximo à Favela do Muquiço, em Guadalupe, no Subúrbio do Rio de Janeiro e durou um percurso de 23 km. De acordo com a Polícia Civil, durante o assalto, o criminoso agrediu e estuprou uma mulher, de aproximadamente 30 anos, que estava no coletivo. Agentes da 17ª DP (São Cristóvão), responsável pelas investigações, procuram o homem, que fugiu após o crime.

O crime ocorreu por volta das 15h30min de sexta-feira (3), no entanto, a polícia divulgou o fato neste sábado (4). De acordo com o relato das vítimas na delegacia, o assaltante estava armado e obrigou os passageiros a ficarem na parte da frente do ônibus.

Após roubar os pertences dos ocupantes, ele levou dez passageiros para o fundo do ônibus, agrediu com coronhadas e estuprou a passageira, enquanto passava na altura do Jardim América, também na Avenida Brasil. Em seguida, o homem desceu do ônibus, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.

A polícia solicitou à empresa de ônibus as imagens da câmera de segurança, para identificar o criminoso. As vítimas contaram que o assaltante aparentava estar sob efeito de drogas, e tem cerca de 25 anos, é pardo e de cabelos escuros com um corte asa delta. Ele vestia uma blusa preta com detalhes brancos e uma calça jeans.

A vítima é do Mato Grosso e moradora de Vila Aliança, Bangu, na Zona Oeste. Ela foi encaminhada ao Insituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e em seguida levada ao hospital para tomar um coquetel anti-HIV.


Compartilhe