Domingo, 19 de Novembro de 2017

Mulher brasileira é a alegria do povo, aponta pesquisa com estrangeiros

6 NOV 2009Por 16h:42
     

         

         

Uma pesquisa encomendada pela Embratur ao instituto de pesquisas Zaytec com o intuito de mostrar como o turista vê o nosso país, mostra que as praias são as primeiras colocadas (com 28%) na lembrança do turista quando o assunto são as belezas naturais do Brasil. Aparecem também Florestas (18%), Rio de Janeiro (16%) e Foz do Iguaçu (7%).

Em relação à música, o samba é lembrado por 46%, a MPB e o forró aparecem com 9%; e a bossa nova, com 7%. No quesito esporte, o futebol continua disparado na frente, com 85% das citações.

Quando questionados sobre a imagem que têm do povo brasileiro, a alusão a beleza das mulheres não chegou a 1%, enquanto 25% se referiram à alegria/felicidade do nosso povo e 18% ao jeito amigável, e outros 18% à simpatia.

Já em relação a o que não os agrada, 22% apontam a Violência/Criminalidade/Assaltos. A Pobreza é citada por 18%, seguida pela Falta de segurança/Falta de polícia (15%) estão em primeiro lugar. O Trânsito/Falta de sinalização é um problema para 11% e os Custos elevados, para 7%. 10% dos turistas não vêem pontos negativos. Para esta pergunta os entrevistados poderiam dar mais de uma resposta

Foram realizadas 2.405 entrevistas com turistas estrangeiros que vieram ao Brasil, de idade entre 18 e 75 anos de idade. A pesquisa foi finalizada em agosto de 2009.

Com informações JB Online

Leia Também