Quarta, 22 de Novembro de 2017

Muda zonelamento agrícola para o milho safrinha

4 MAR 2008Por 20h:15
     

Da Redação

 

Foi divulgada hoje, no Diário Oficial da União (DOU), a mudança do zoneamento agrícola para a cultura de milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul. A solicitação partiu da Famasul. A Portaria nº. 254, de 18 de dezembro de 2007, colocava produtores rurais de alguns municípios numa situação complicada para obter crédito dentro do prazo estipulado pelo zoneamento.O problema era que os agricultores que plantassem em épocas diferentes não conseguiriam o crédito para o plantio do milho safrinha.

 

O período de plantio recomendado pelo Zoneamento Agrícola de acordo com a Portaria Nº. 254 do MAPA difere de um município para outro e leva em conta variáveis como, tipos de solos aptos ao cultivo, ciclo das cultivares (superprecoce, precoce, semiprecoce, médio e tardio). "O problema é que o produtor colheu a safra de verão com atraso e o período de chuvas está atrasando o plantio da safrinha", explicou o vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel.

 

Os municípios beneficiados foram Alcinópolis, Bandeirantes, Batayporã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Jateí, Juti, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Taquarussu.

Leia Também