Domingo, 19 de Novembro de 2017

MS elegeu 26 delegados para conferência de desenvolvimento rural

10 MAI 2008Por 14h:30
     

A I Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Mato Grosso do Sul foi encerrada na sexta (9) com a escolha dos 26 delegados que representarão o Estado na Conferência Nacional, que será realizada de 25 a 28 de junho em Olinda (PE). O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), reuniu 120 representantes dos governos Federal, Estadual e municipais e da sociedade civil.

 

A plenária analisou as propostas elaboradas em reuniões semelhantes ocorridas em todo do país. "De forma geral, o documento que resulta das discussões nos demais estados foi endossada. Houve apenas algumas ressalvas de termos empregados", afirmou o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Celso Arruda. O delegado atribuiu o consenso aos seis encontros realizados anteriormente no Estado.

 

As sugestões do encontro de Mato Grosso do Sul serão avaliadas e confrontadas com as propostas dos demais estados pela Comissão Organizadora Nacional. O passo seguinte será reunir o conjunto das proposições em um texto que será apresentado durante a Conferência Nacional.

Leia Também