Terça, 21 de Novembro de 2017

MPF diz que provas do Enade não foram violadas

23 OUT 2009Por 16h:23
     

         

         

Na avaliação do Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF/DF), o sigilo das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) não foi violado, no entanto, a procuradoria considera necessário que o Ministério da Educação (MEC) aprimore o sistema de segurança de suas provas.
        
        No dia 20, a Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro parou uma caminhonete que levava caixas com provas do exame. Segundo os policiais, quatro caixas estavam sem lacre de segurança.

O consórcio Consulplan, responsável pela aplicação da prova, afirma que um dos funcionários que acompanhava o transporte ?é justamente o diagramador das provas, seu fiel depositário, e havia acompanhado na gráfica a impressão das avaliações para os portadores de necessidades especiais e se encontrava no veículo justamente para proteger o material?.

O Ministério da Educação (MEC) afirmou, por meio de sua assessoria, que reconhece a preocupação das entidades com os seus alunos, mas que está seguro de que não houve vazamento do conteúdo da prova, prevista para ocorrer no dia 8 de novembro.

Com informações G1

         

Leia Também