Sexta, 24 de Novembro de 2017

MPE protocola recurso contra arquivamento do Caso Motel

8 SET 2008Por 13h:01
     


        

 


        

O Ministério Público Estadual (MPE) protocola nesta segunda-feira recurso contra o arquivamento do Caso Motel. De acordo com o procurador Evaldo Borges Rodrigues da Costa, que coordena o grupo de trabalho criado especialmente para atuar no recurso, o documento deverá ser entregue até o início da tarde ao juiz do caso, Júlio Roberto Siqueira Cardoso.


        

O juiz então deve encaminhar o processo para a defesa apresentar as contra-razões e depois mandará para o TJ (Tribunal de Justiça), responsável pelo julgamento do recurso.


        

Além disso, Cardoso pode pedir a sua suspeição, se afastando do caso. Se ele não o fizer, Evaldo declarou que o pedido será feito pelo MPE ao TJ. O pedido será somente para Júlio Siqueira deixar o caso.


        

Para o Ministério Público, ao impronunciar os acusados, o juiz declarou publicamente a posição dele referente ao caso, antecipando a sentença, que só poderia ser dada após o júri popular. ?Nós entendemos que o juiz não deve se pronunciar antes do julgamento?, falou o procurdor.


        

Leia Também