A estação rodoviária de Campo Grande deve ter aumento de até 40% no movimento de passageiros por conta das viagens para as festas deste fim de ano, segundo projeção da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do município (Agereg). Baseado nesta estimativa, o número de passageiros, que gira em torno de 3.200 pessoas em dias normais no terminal, saltará para 4.500 passageiros por dia entre a véspera de Natal e o Ano-Novo. Somente no mês de outubro, conforme dados mais recentes da agência, 97.344 passageiros circularam pelo Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale.
De acordo com informações do diretor-presidente da Agência de Serviços Públicos Delegados municipal, Marcelo Amaral, a estimativa de aumento é superior aos índices históricos observados em anos anteriores, de 25%, impulsionado por dois fatores. “Existe um aumento da renda média do brasileiro e os aeroportos já estão mostrando sinais de esgotamento. Então muita gente vai viajar de ônibus justamente para poder garantir o seu destino. A nossa expectativa é que por conta desses dois fatores, nós tenhamos um incremento significativo, da ordem de 30% a 40%, no movimento de final de ano”, comentou.
Dado esse cenário e para evitar transtornos e imprevistos, a orientação é que a população compre antecipadamente as suas passagens e programe a viagem, possibilitando que escolha o melhor horário e até o assento de sua preferência.
Leia mais no jornal Correio do Estado


