Mais um trabalhador morreu por acidente de trabalho esta semana em Campo Grande. Ronaldo Azevedo Calderoni morreu nesta manhã após ser atingido por uma barra de ferro e madeira, conhecida como 'barrote', que caiu do 17º andar de uma obra que está situada na rua Ismael Silva, 367, Vila Margarida, em frente ao parque Sóter.Ronaldo era casado há cinco meses e tinha dois filhos.
Segundo testemunhas ele caminhava pela obra no térreo, quando foi atingido na cabeça pelo objeto, que pesa cerca de 15 quilos, e tem 3 metros. As barras são usadas para fazer a laje no último andar do prédio. A perícia acredita que o vento pode ter deslocado a barra de ferro.
O trabalhador estava de capacete e mesmo assim morreu por afundamento de crânio provocado pelo acidente com a barra.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 9h desta manhã e ao chegar no local constatou que o trabalhador já estava sem vida.
Uma equipe do Sinduscon está no local fazendo vistoria para verifcar as condições da obra.
Segundo os diretores da construtora responsável pela obra, a orientação da Cipa é que todos os funcionários andem dentro do pátio da obra e Ronaldo no momento do acidente estaria por fora da obra.
Segunda morte esta semana
A Delegacia Regional do Trabalho (DRT), responsável pela segurança das obras da construção civil, informou que ontem auditores estiveram em outra obra no Santa Fé, onde um trabalhador caiu de uma altura de 11 metros de um andaime na última segunda-feira (11).
Hoje, eles já foram informados sobre a morte na Vila Margarida. A assessoria do órgão informou que só aplicam multa caso seja constatada negligência.
Atualizado às 10H30 para acréscimo de informações


