Sexta, 24 de Novembro de 2017

Morte de Senna completa 14 anos nesta quinta

1 MAI 2008Por 10h:32
     

 

 

Nesta quinta-feira, dia 1º de maio, completa 14 anos da morte do tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna.  Senna havia largado na pole position do GP de San Marino, em Imola, sofreu uma quebra na barra de direção de seu carro e passou reto a mais de 300km/h na curva Tamburello. Ele bateu com seu Williams no muro de proteção. A morte foi confirmada horas depois, no Hospital Maggiore, em Bolonha (Itália).

 

Ayrton Senna começou a carreira no kart, aos 13 anos, e conquistou o título sul-americano em 1977, além do vice-campeonato mundial. Em 1981, Senna fez sua estréia na Fórmula Ford e conquistou o título na categoria logo em sua primeira temporada. Em 1982, ele foi para a Fórmula 2000 e terminou o ano como campeão inglês e europeu, além dos recordes de 21 vitórias, 15 pole positions e 21 voltas mais rápidas.

Antes de ingressar na Fórmula 1, Senna passou pela Fórmula 3 Inglesa, e conquistou mais um título. Na principal categoria do automobilismo, o tricampeão conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, e é considerado um dos maiores pilotos da história da F-1.

A importância de Senna para a Fórmula 1 é resumida em uma declaração do chefe da categoria, Bernie Ecclestone. Segundo ele, Senna foi o maior piloto de todos os tempos, status do qual nem Michael Schumacher se aproxima.

Leia Também