Sexta, 20 de Outubro de 2017

doença sem cura

Menina de seis anos cria lista para ver lugares antes de ficar cega

14 ABR 2014Por Gadoo18h:15

Uma menina de seis anos de idade foi diagnosticada com uma doença incurável que está a deixando cega. Ela sofre de retinose pigmentar.

Molly Bent nasceu com visão perfeita. Porém, há um ano, ela foi diagnosticada com a condição, a qual está acabando lentamente com sua visão.

Seus pais, Chris, de 27 anos e Eva, de 26 anos, estão levantando fundos para conseguirem realizar os desejos da filha. Ela listou alguns desejos de coisas que quer ver antes de ficar completamente cega.

Moradores de Manchester, na Inglaterra, a família corre contra o tempo, já que é de desejo de Molly ver diversas coisas num tempo curto. A mãe diz que será difícil proporcionar metade de seus pedidos, mas que irão tentar.

O problema de Molly foi percebido quando ela entrou para a escola. Sua mãe notou que ela estava tendo dificuldades para ver a lição de casa e assistir programas de TV. A menina começou a usar óculos, mas seu problema persistiu.

 
0

Após 18 meses buscando diagnóstico, enfim veio a descoberta assustadora. A retinose pigmentar é uma doença genética, a qual também afeta o irmão de Eva. Os irmãos de Molly, Charlotte, de 5 anos, e Samuel, de 2 anos, também estão passando por testes para saberem se possuem a doença.

“Desde que recebemos o diagnóstico estamos tentando angariar fundos para criar memórias especiais para Molly quando ela perder a visão”, contou a mãe. “Temos a levado ao zoológico, a casa de borboletas em Lancaster e ao Museu de Manchester para que ele visse as múmias egípcias e os dinossauros”, concluiu.

Fonte: Daily Mail

Leia Também