Sábado, 18 de Novembro de 2017

Maioria recebe assistência das companhias

18 JUL 2010Por 21h:51
Novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que determina acomodação e alimentação para passageiros em espera nos aeroportos,  parecem estar sendo cumpridas em Campo Grande. No entanto, não existe atendimento da Anac nos fins de semana no Aeroporto Internacional da Capital – local onde os passageiros que tiverem problemas com as companhias aéreas devem recorrer. O atendimento acontece apenas de segunda à sexta-feira.  
“Estou em Campo Grande desde quinta-feira e a companhia aérea (TAM) providenciou a minha hospedagem”, disse Denise de Souza, que tentava embarcar para São Paulo, mas foi obrigada a ficar na cidade. Outro passageiro, Flávio de Matos,  que tentava voltar para casa, depois de uma viagem de férias onde conheceu o Pantanal, disse que foi acomodado para pernoitar na sexta-feira e não teve problemas. “Já basta o problema de não conseguir chegar em casa”, desabafou.
As companhias aéreas também embarcaram passageiros que ficaram “presos” em Campo Grande por ônibus para alguns destinos. Segundo as regras da Anac, após uma hora de espera, a empresa deve oferecer algum meio de comunicação, como telefone ou internet. Após duas horas, o passageiro tem direito à alimentação e depois de quatro horas de atraso do voo, passa a ser obrigatória a acomodação em local adequado como uma sala no aeroporto, ou se for necessário, um hotel. As regras valem mesmo em casos de atrasos provocados pelo mau tempo. (MR)

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