Sábado, 18 de Novembro de 2017

Lexus LFA, um esportivo de tirar o fôlego

23 JUL 2010Por 10h:45
Paulo Cruz

Entre as supermáquinas que povoam o primeiro mundo, uma tem ganhado destaque especial: o Lexus LFA. A marca japonesa, que é mais conhecida pelos sedãs confortáveis e luxuosos que produz, exagerou nos atributos do modelo. Debaixo do capô, um motor de 560 cavalos de potência que o leva aos 325 km/h e a chegar aos 100 km/h em míseros 3,7 segundos. Números para fazer tremer qualquer concorrente, mesmo que seja uma Ferrari, Porsche ou Lamborghini. A tração é traseira, como na maioria dos superesportivos e há fartura de controles de tração, estabilidade e frenagem, sem os quais seria preciso um piloto experiente para domar a fera.
Para ser destaque nas ruas, é necessário ainda que se tenha uma certa exclusividade e isso é geralmente dado pelo preço e pela produção limitada. No caso do LFA, os dois requisitos foram seguidos à risca. O preço, na Europa, é de 415 mil euros, cerca de R$ 940 mil, mais caro que um Lamborghini Murciélago, que sai por 318 mil euros. A produção será de 20 unidades por mês e as primeiras 500 já estão todas vendidas.
Além do motorzão V10, o LFA ainda conta com muito luxo. Por dentro, bancos em couro e detalhes em alumínio e fibra de carbono. O volante segue as cores do revestimento e tem a base achatada, como nos carros de competição.
Não há previsão de vendas no Brasil. Sua chegada por aqui só será possível através de importadores independentes, isso depois de se enfrentar uma longa fila de espera.

Leia Também