Tecnologia

Tecnologia

Kinect 2 poderá reconhecer expressões faciais dos jogadores

Kinect 2 poderá reconhecer expressões faciais dos jogadores

ig

29/11/2011 - 03h00
Continue lendo...

De acordo com o site Eurogamer, a Microsoft está trabalhando em uma nova versão do Kinect, capaz de fazer leitura labial, reconhecer expressões faciais e determinar a direção do jogador. O aparelho viria acompanhado de futuras versões do Xbox, de acordo com a fonte não identificada, ouvida pelo site.

A câmera da Microsoft seria capaz ainda de medir o tom e o volume da voz e identificar características faciais, que indicariam os diferentes estados emocionais do jogador. Todo o sistema de captura de movimentos também estaria sendo aprimorado.

A transferência de dados entre o Kinect e o atual Xbox 360 via USB limita o aparelho a uma resolução de 320x240 e uma taxa de quadros de 30 frames por segundo, o que não aconteceria com a nova câmera, que seria melhor integrada ao console.

A próxima geração se aproxima

Os rumores de um novo Kinect surgem simultaneamente a uma série de boatos de um novo Xbox 360, que poderia ser revelado já no começo de 2012.

De acordo com fontes do site francês Xboxygen, o novo protótipo seria apresentado durante a CES, feira de eletrônicos que ocorre em janeiro na cidade de Las Vegas. Pela versão do site, o console viria com um processador de seis núcleos, 2GB DDR3 de RAM e estaria sendo desenvolvido desde 2005 – ano em que foi lançado o Xbox 360.

Já o site MS Nerd afirma que o novo videogame da Microsoft – com o codinome “loop” - irá utilizar um hardware baseado no Zune HD, onde um processador principal teria inúmeros núcleos dedicados para funções específicas como gráficos, inteligência artificial, física, som etc, sendo menor e mais barato do que o console atual.

Segundo fontes anônimas do site GamesIndustry, o mais provável é que sejam lançadas duas novas versões do próximo membro da família Xbox, como foi feito com o 360. Uma, mais barata e focada em ser um portal para jogos do Kinect e outra, com leitor de disco, HD interno e retrocompatibilidade, para os jogadores hardcore.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).