Líder do Mundial de F-1, Lewis Hamilton acredita que o GP de Mônaco deste ano será ainda mais difícil do que já é por conta das mudanças no regulamento da categoria.
"Ainda não fomos para a pista para ter certeza, mas eu suponho que será muito mais difícil guiar os carros aqui porque eles estão mais pesados agora, temos um novo sistema de freios e os carros estão bem mais potentes mas com menos pressão aerodinâmica", afirmou o piloto da Mercedes nesta quarta-feira (21).
"Estamos levando um 'animal' muito diferente para a pista neste fim de semana", completou o inglês, que busca neste domingo (25) sua quinta vitória consecutiva.
E, apesar da boa forma que tem mostrado neste ano, Hamilton acredita que ainda tem mais a mostrar.
"Sinto que ainda tenho onde melhorar e sei que posso tirar ainda mais do nosso carro. Desde o começo do ano estou tentando ser melhor e mais eficiente ao passar informações para a equipe e tenho tentado ver como fui nos outros anos e em que áreas posso ser melhor a cada final de semana", completou Hamilton.
Até aqui, o piloto da Mercedes tem se mostrado quase perfeito. Conquistou quatro poles -foi segundo na única corrida em que não partiu do primeiro lugar do grid. Em corridas, só não marcou pontos na primeira etapa do ano, o GP da Austrália, porque seu carro quebrou.
"Espero que neste ano eu possa tirar mais do carro do que no ano passado. Sei que o Nico [Rosberg, seu companheiro de time] não vai ser fácil de ser batido, mas estou confiante", completou Hamilton, que tem três pontos a mais que o alemão na classificação do Mundial.


