Esportes

LIBERTADORES

Grêmio recebe o Atlético-PR de olho na vaga

Grêmio recebe o Atlético-PR de olho na vaga

R7

20/11/2010 - 08h41
Continue lendo...

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam neste sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma das principais do fim de semana, já que ambos brigam por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Sexto colocado na competição com 54 pontos, o Grêmio não poderá contar com sua principal referência no ataque. Jonas, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na última rodada, no jogo contra o Santos. 

O lateral-direito Gabriel, que continua sua recuperação de um edema na coxa,  e o zagueiro Rafael Marques, fora por causa do terceiro amarelo, são outros desfalques do time.

Na vaga de Gabriel, deve entrar Edilson. No lugar de Marques, Neuton será escalado. Já no ataque, Júnior Viçosa e Diego Clementino brigam pela posição. 

A boa notícia para o técnico Renato Gaúcho é que Douglas estará à disposição. O meia, que atuou na derrota da seleção brasileira para a Argentina, na última quarta-feira (17), teve adiado seu julgamento no STJD. Como só irá ao banco dos réus no dia 26, poderá atuar contra o Atlético-PR.

A grande preocupação do Grêmio está em parar Paulo Baier, que tem sido fundamental para o Atlético-PR nas ultimas rodadas da competição.

No time paranaense, o único desfalque é Élder Granja. O lateral não foi liberado pelo departamento médico. Voltam à equipe Paulinho e o goleiro Neto, que esteve com a seleção brasileira no Qatar para o amistoso com a Argentina.

O time que vai a campo não foi confirmado pelo técnico Sérgio Soares, que pode promover a entrada de Maikon Leite ou Nieto, ambos recuperados de lesão, no lugar de Bruno Mineiro, em má fase.

FUTEBOL

Seleção brasileira empata na estreia da Copa do Mundo de 2026

Gol de Vini Jr. garante partida equilibrada contra Marrocos após início de sufoco

13/06/2026 20h24

Vini Jr, autor de um bonito gol aos 31 do primeiro tempo

Vini Jr, autor de um bonito gol aos 31 do primeiro tempo Reprodução/CazéTV

Continue Lendo...

Disputada No estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelo Grupo C do Mundial, que tem sede nos Estados Unidos e também reúne Haiti e Escócia, o Brasil enfrentou o Marrocos neste sábado (13) mas o placar não saiu do empate, com o jogo terminando em 1 a 1. 

Conforme análise do jornalista Ricardo Magatti, esse resultado pode até ser celebrado, tendo em vista que o desempenho dos comandados de Carlo Ancelotti no MetLife Stadium "foi muito ruim, sobretudo na etapa inicial". 

Dominado em parte do jogo, o Brasil fez um péssimo primeiro tempo, cometeu erros defensivos, mostrou pouca inspiração no ataque e dependeu do arroubo genial de Vini Jr. para evitar a derrota, que por alguns minutos parecia ser inevitável.

Está claro que o Brasil terá de jogar mais futebol para ser capaz de desafiar os melhores e ir mais adiante no Mundial da América do Norte.

O experiente treinador italiano fez escolhas que se mostraram equivocadas. Escalados entre os titulares, o zagueiro-lateral Ibañez, o meio-campista Lucas Paquetá e o centroavante Igor Thiago não aproveitaram a oportunidade e foram três dos piores em campo.

Análise de jogo

Produziu quase nada ofensivamente o Brasil, extremamente dependente dos arroubos de criatividade de Vini Jr, autor de um bonito gol aos 31 do primeiro tempo, quando os milhares de brasileiros no estádio viam, apreensivos, a equipe errar demais, incluindo no lance que resultou no lindo gol marroquino anotado pelo atacante Saibari.

Foi de Paquetá o erro que gerou o contra-ataque do Marrocos. Aynaoui roubou a bola e tocou para Mazraoui, que viu Brahim Díaz livre. O talentoso meia-atacante achou Saibari, que tocou por cima de Alisson, estático, aos

Raphinha esteve apagado pela direita e não funcionou. Ancelotti insistiu com o astro do Barcelona e o manteve até o fim. Suas mexidas não incluíram Endrick, que sempre correspondeu quando foi acionado. Neymar, lesionado, não foi nem opção para o treinador. O camisa 10 assistiu à partida do banco, sem chuteiras e de boné.

Fez a diferenças aos marroquinos a superioridade técnica e física no meio de campo. Casemiro também esteve bem longe do ideal e foi substituído no intervalo, bem como Ibañez - ambos haviam sido advertidos com o amarelo.

No segundo tempo, Ancelotti tentou corrigir os muitos buracos no meio de campo. Fabinho, na vaga de Casemiro, fez jogo seguro. Danilo, Santos entrou no final e fez mais que Paquetá. Teve duas oportunidades para marcar, e não o fez, o meio-campista do Botafogo.

O Marrocos não apertou mais. O Brasil até passou bastante tempo no campo ofensivo, só que produziu pouco, insuficiente para a virada na estreia de uma competição que promete ser dura ao time pentacampeão, incomodado com o jejum de 24 anos sem títulos mundiais.

O próximo adversário do Brasil é, em tese, o mais frágil: o Haiti. O duelo com a seleção caribenha será na próxima sexta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. No dia 24, a equipe brasileira fecha a primeira fase contra a Escócia, em Miami.

 

Assine o Correio do Estado

COPA DO MUNDO

Galvão Bueno vence percalços em 1ª narração na estreia do Brasil na Copa

Por se tratar de uma das principais contratações do SBT para a competição, muitos imaginavam que Galvão estaria à frente da transmissão inaugural, o que não se concretizou

13/06/2026 19h00

. Recentemente, o locutor de 75 anos passou por um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia de disco

. Recentemente, o locutor de 75 anos passou por um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia de disco Reprodução

Continue Lendo...

Aguardado reencontro de Galvão Bueno com uma Copa do Mundo ocorre neste sábado, 13, em narração da partida entre Brasil e Marrocos pelo SBT. A transmissão marcará a estreia do veterano locutor no Mundial de 2026.

Por se tratar de uma das principais contratações do SBT para a competição, muitos imaginavam que Galvão estaria à frente da transmissão inaugural. O plano, no entanto, não se concretizou. Ele chegou a participar da cerimônia de abertura, quando apresentou os shows que antecederam a partida inaugural da Copa. Porém, quem comandou a transmissão do jogo foi Tiago Leifert. Ao Estadão, a emissora explicou que a ausência de Galvão foi por motivos de logística.

A presença do profissional na competição foi cercada por alguns desafios. Recentemente, o locutor de 75 anos passou por um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia de disco, que vinha causando forte incômodo. No dia 1º de junho, teve alta médica e iniciou a preparação para as transmissões do evento.

Em fevereiro deste ano, em entrevista ao Estadão, indicou que a Copa de 2026 poderá ser sua última. "O desafio e o prazer são muito bonitos. Trabalhar na emissora do Silvio Santos. Estão me tratando muito bem. É um ambiente diferente e que vale a pena Não sei o que vou falar depois, mas provavelmente será minha última Copa", falou.

O SBT exibe os jogos da Copa em uma parceria com a N Sports, emissora da qual Galvão é sócio. Este será o 14º Mundial narrada por ele na televisão, que se notabilizou na Globo por ser a voz de grandes momentos do futebol brasileiro, como nos títulos mundiais da seleção em 1994 e 2002.

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).