Governo planeja logística para escoar safras recordes
Grandes obras estão previstas até 2014
![]() |
| Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado |
| Negreiros mostra os planos para a infraestrutura regional e garante que MS vai viver novos tempos em |
A crescente produção agrícola, com as supersafras de milho e soja previstas para 2013, vão causar uma verdadeira revolução no território de Mato Grosso do Sul.
Com uma ação em conjunto, governos do Estado e Federal planejam mudanças consideráveis na infraestrutura regional, que deve ganhar novos portos, reforma e instalação de ferrovias e a concessão de rodovias à iniciativa privada, com obras até 2014.
A primeira grande mudança será a mais impactante para a população em geral. As BR’s 163, 262 e 267 serão concedidas à iniciativa privada, por determinação da União. “Já existe todo um projeto, em especial para a 163, que iremos entregar ao governo federal. Acredito que até 2014 todo o processo burocrático esteja pronto e comecem as intervenções, as mudanças”, opinou o secretário de Estado do Planejamento, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes. “O modelo será o tradicional, ou seja, com muita qualidade de tráfego e serviços nas rodovias”, completou.
Leia mais no jornal Correio do Estado








Carro
Casa
