Flamengo e Vasco empatam e decisão fica para dia 13

TERRA 06/04/2014 18h18

foto
Foto: Fla Imagem
O segundo jogo da final acontece no próximo domingo

A emoção fica mesmo para os últimos 45 minutos do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã, neste domingo, com gols de Rodrigo e Paulinho em uma partida nervosa e muito discutida. No geral, a vantagem do empate será do time da Gávea e caso o cruzmaltino vença por qualquer placar levanta a taça! O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, também no Maracanã. Até lá, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, contra o León (MEX), para definir a vida na Libertadores. Enquanto isso, o Gigante da Colina descansa esperando o próximo clássico.

Nos primeiros 45 minutos da primeira final do Campeonato Carioca apenas o Vasco jogou. Mais organizado, o Gigante da Colina dominou o meio de campo e criou as chances mais importantes. Prova disso é que logo aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Douglas e saída ruim de Felipe, Rodrigo abriu o placar. O tento deu ânimo ao cruzmaltino que continuou perigoso. A partida, como de costume, ficou nervosa até o fim e a discussão foi a tônica. Tanto Felipe como Alecsandro foram muito críticos com a postura do árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Com o Vasco assustando, o Rubro-Negro se limitou a marcar e não deu sequer um chute ao gol defendido por Martín Silva.

O segundo tempo mal começou e o Clássico dos Milhões pegou fogo. Aos 10 minutos, após falta de Everton Costa em Frauches o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deu cartão vermelho para o atacante. O lance, polêmico, esquentou a partida e favoreceu o Rubro-Negro. Prova disso que cinco minutos depois Paulinho acertou um chutaço do meio da rua e empatou com estilo.

Apesar de um início nervoso, o restante da partida se acalmou. O Flamengo, que deveria dominar as ações, passou a dominar o meio de campo e não atacar muito. Enquanto isso, o Vasco arriscou mais finalizações de longe, mesmo estando bem organizado. A discussão do título Carioca fica mesmo para o próximo domingo!


Compartilhe