Sábado, 25 de Novembro de 2017

Feira vai mostrar as melhores redes para abrir uma franquia

19 JUL 2010Por 19h:54
Na hora de escolher qual empresa abrir, as franquias são opções que apresentam modelos já consolidados no mercado. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve crescer 15% só em 2010. Mas para quem vê a franquia como sinônimo de alto investimento, a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae de 22 a 25 de julho, apresenta um espaço que vai mostrar quais são as redes disponíveis para quem abrir este tipo de empresa.
As opções podem custar a partir de R$ 20 mil, de acordo com o diretor da Zaiom, Artur Hipólito, uma das empresas expositoras na Feira, que apresenta sete opções de franquias de baixo investimento nas quais o empresário pode trabalhar a partir de casa.
A rede faz parte das chamadas microfranquias, aquelas com investimento inicial mais baixo, de até R$ 50 mil. O diretor da empresa conta que para se tornar um novo franqueado o candidato passará por um processo de seleção e capacitação. “O mais importante é a pessoa gostar da área em que vai atuar, ter uma formação prática e estar disposto a fazer essa troca do emprego por uma empresa”, aponta.
Entre as franquias de baixo investimento há opções para quem deseja trabalhar com pequenos reparos residenciais, reforço escolar, cuidados com pessoas, assistência em informática, tecnologia da informação para pequenas empresas, cuidados e passeios com animais domésticos e manutenção de jardins e piscinas. “Muitos confundem empreendimento de baixo investimento com futura baixa rentabilidade. Não é o que vemos entre nossos franqueados, que têm a oportunidade de transformar a atividade com a qual já trabalhavam, já tinham experiência, em uma empresa”, enfatiza Hipólito.
Hoje no Brasil, existem 1.379 redes de franquias disponíveis para quem quer abrir uma empresa. A coordenadora estadual da Feira do Empreendedor, Thaíse Coelho Calaça, reforça a importância de conhecer uma variedade de opções antes de escolher o melhor empreendimento. “Procuramos atender ao máximo temas diferentes, para que cada visitante encontre a melhor opção para si. Só entre as franquias haverá diversas opções à quais o visitante poderá conhecer e fazer a melhor escolha”, aponta.

Leia Também