O Facebook anunciou o App Center. Uma espécie de loja virtual de aplicativos, semelhante à App Store da Apple ou ao Google Play. O projeto foi anunciado nesta semana, porém só será lançado oficialmente em algumas semanas.
Os usuários poderão acessar o App Center tanto pela web como também nos aplicativos do Facebook para Android e iOS. O site vai funcionar, segundo a própria descrição da companhia, como um local central para se encontrar aplicativos. Todos os apps terão páginas detalhadas e alguns deles poderão até mesmo cobrar pela utilização.
“O App Center dá aos desenvolvedores uma forma adicional de fazer com que eles façam que seus apps cresçam e criem oportunidades para ter ainda mais sucesso. Estamos animados por dar a eles esta nova ferramenta”, explicou um representante da rede social.
Para um aplicativo ser listado no App Center, é preciso que seus desenvolvedores criem uma página com todas as informações do programa em questão. Por lá, é possível enviar imagens, configurar permissões, entre outras informações complementares do app. A prioridade será dada aos apps que forem enviados antes do dia 18 de maio. Outra intenção do Facebok com o projeto é de fazer com que seus apps sejam usados também em aparelhos móveis, além de criar uma maneira bem mais simples para seus usuários navegarem nos aplicativos favoritos.


