O presidente da União Campo-grandense de Estudantes (UCE) Jonathan Malaquias, disse ao presidente da Acrissul, Chico Maia, em reunião realizada na manhã de ontem (14), que poderá haver uma grande manifestação estudantil, caso o imbróglio envolvendo a Expogrande não seja resolvido logo. A UCE congrega em Campo Grande aproximadamente 200 mil alunos.
Uma reunião entre o presidente da Acrissul, o prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli foi realizada na tarde de ontem (14), mas sem grandes avanços. "Chegamos ao consenso de que não é possível realizar a Expogrande sem os shows, mas a prefeitura ainda exige que seja apresentado o projeto de acústica do parque”, alega Maia.
Segundo o presidente da Acrissul, técnicos e engenheiros já estão confeccionando o projeto de acústica e espera que a prefeitura não coloque mais nenhum empecilho. “Argumentei que iremos tomar medidas como colocar tapumes, direcionar caixas de som e estamos fazendo simulação computadorizada no local para resolver logo essa questão”, explica.
Justiça
Os advogados da Acrissul entraram com uma liminar na Justiça para suspender o pedido de interdição do parque de exposições. “Contamos com essa liberação, pois estamos trabalhando para cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)”, declara Maia, dizendo ainda que espera que uma solução seja tomada até o final desta semana.


