Outros oito bairros estão na lista de contemplados e a ordem de serviço vai ser assinada amanhã. Os bairros beneficiados são: Varandas do Campo, Noroeste, Moreninha IV, Betaville, residencial Oiti, Santa Emília, Tijuca II e Vida Nova. O secretário de Governo da prefeitura, Rodrigo Aquino, informa que para todos esses oito centros de educação, já há empresas selecionadas via licitação. "Para todas essas obras já temos empresas aprovadas", conta.
Também na sexta-feira, o prefeito Nelsinho Trad assina a abertura de licitação para as empresas que desejarem ser selecionadas para construir os outros 11 Ceinfs. Os bairros já foram definidos pela prefeitura e são: Anache, Zé Pereira, Vila Popular, Vila Nasser, Jardim Centenário, Inápolis, Vila Moema, Nascente do Segredo, Oliveira III, São Conrado e Vespasiano Martins. O recurso para os 19 centros de educação são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Já as duas escolas incluídas no pacote são nos bairros Residencial Oiti e no Varandas do Campo. A primeira vai ser inaugurada nos próximos dias e a segunda vai ter a ordem de serviço assinada amanhã. As 72 salas - laboratório, segundo Aquino, serão instaladas nas escolas já em atividade. Essas salas são para as disciplinas de Ciência e Matemática.
Social
Segundo Aquino, pelo menos 70% do dinheiro investido no pacote será para a área social, incluindo aí, além da educação, também a saúde e a moradia, com unidades de saúde e mais 482 casas populares. "A construção dessas casas começa na segunda-feira (30)", garantiu, lembrando que as famílias beneficiadas são as que viviam às margens do Córrefo Bálsamo e na favela Alta Tensão, nas Moreninhas.
Também estão no pacotão: a construção de pontes de concreto armado nos Rio Anhanduí e no Córrego Prosa; implantação de iluminação púbica em várias avenidas; drenagem e urbanização dos córregos Cabaças e Parque dos Laranjais, entre outras.
Leia mais no jornal Correio do Estado


