Irineu Maciel e Valdemir Vansan, apontados como pistoleiro e contratante do assassinato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis (MS), Carlos Antonio Costa Carneiro, serão julgados hoje pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
Os dois são os primeiros a serem julgados pelo caso, que teria sido motivado por questões políticas, segundo a polícia civil. O acusado de ser o mandante do crime é o ex-prefeito do município, Manoel Nunes da Silva, que teria dado ordens para Valdemir contratar dois pistoleiros para matar o vereador.
Caso
Carneiro foi morto no dia 26 de outubro de 2010 em Campo Grande, próximo do Hotel Vale Verde, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais e, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua Guia Lopes, os dois se entregaram.
Aparecido de Souza Fernandes, que estaria pilotando a moto durante a execução, também foi pronunciado para ir a júri, mas recorreu na Justiça para mudar a sentença e aguarda a nova data do julgamento.
Entre os envolvidos estão ainda os vereadores Enio Queiroz (PR), Valter Roniz (PR) e Valdeci Lima (PSDB), mais conhecido como Passarinho, além do comerciante Ademir Luiz Muller.


