Detran divulga resultado de exame psicotécnico

O candidato poderá pedir recurso administrativo, ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, através do Sistema de Interposição de Recursos

DA REDAÇÃO 09/08/2011 09h26

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD), publicaram no Diário Oficial do Estado (DOE), de hoje (9), no edital de n.19/2011, o resultado do Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), do Concurso Público de Provas e Títulos do Detran-MS.

De acordo com o edital, o resultado do Exame Psicotécnico será expresso pelos seguintes conceitos: Apto, significa que o candidato apresenta perfil psicológico pessoal compatível com o perfil psicológico profissional determinado para o desempenho das funções e Inapto, significa que o candidato não apresenta perfil psicológico pessoal compatível com o perfil psicológico profissional.

Segundo o subitem 1.2 do edital, o candidato inapto poderá solicitar entrevista devolutiva com o profissional para conhecimento dos motivos da inaptidão, entre os dias 10 e 11 de agosto de 2011, no endereço www.fapems.org.br, no período das 8 horas do dia 9 de agosto às 17 horas do dia 10 de agosto de 2011 (horário de MS).

A informação acerca do motivo da inaptidão só será fornecida ao candidato após solicitação à Comissão Organizadora do Concurso, realizada por meio de procedimento específico e no prazo estabelecido. O candidato poderá ter acesso e conhecimento do laudo com os motivos de inaptidão com agendamento de entrevista devolutiva.

Esta entrevista é um procedimento técnico, no qual um psicólogo de posse dos protocolos de testes psicológicos elaborados pelo candidato, bem como do perfil psicológico exigido para o cargo, explica-lhe qual foi a sua inadequação ao perfil, orientando-o em função dos resultados obtidos e esclarecendo suas eventuais dúvidas. Tem caráter exclusivamente informativo para esclarecimento do motivo da inaptidão do candidato e não será considerada como nova avaliação psicológica, nem haverá novo agendamento de data, horário e local para a entrevista devolutiva.

O candidato poderá pedir recurso administrativo, ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, através do Sistema de Interposição de Recursos, acessando a área do candidato, no prazo previsto em edital especifico. Os recursos não serão aceitos fora do prazo estabelecido. A lista com os aprovados no Exame Psicotécnico e outras informações no edital n.19/2011, link:
http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8007_09_08_2011.pdf

(Fonte: Detran-MS)
 


Compartilhe