Dez gols na temporada, confiança recuperada e o desejo de permanecer em alta com a camisa do Flamengo. A trajetória do atacante Deivid no clube é caracterizada pelo desafio de provar a cada jogo que reúne condições de vestir a camisa 9 da Gávea. Após muita turbulência, o momento é de afirmação e com um adversário que traz boas recordações pela frente: o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor do Morumbi costuma sofrer gols de Deivid, que já conseguiu triunfos importantes sobre o clube paulista e espera repetir a dose para provar que está “vivo” no ataque do Flamengo.
“Tenho boas lembranças, sim. Em 2002, ganhei o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil passando pelo São Paulo. Fiz gols, quebrei o recorde do Romário. Espero repetir esse desempenho também com a camisa do Flamengo. Para mim será muito importante”, afirmou, recordando os momentos difíceis que passou na Gávea.
“No Flamengo é preciso estar sempre provando. É um jogo de afirmação para mim. Espero jogar da mesma forma. Estava faltando mais confiança para desenvolver o meu futebol. Pode ser o jogador mais experiente, mas quando você é vaiado perde um pouco da estabilidade. Graças a Deus trabalhei sério e nunca de cara fechada. O mais importante é conseguir fazer os gols e mostrar que estou vivo ali dentro da área”.
Deivid sabe que o momento atual é diferente, porém, ainda luta pela confiança do torcedor, o que ele não acredita existir por enquanto.
“O torcedor confia, mas sempre vai ter aquela desconfiança. Não adianta a bola não entrar. Tenho que fazer os gols para eles confiarem. Chegou a bater um desânimo quando as coisas não deram certas. Você vem com um projeto de carreira e não acontece como queria. Mas em nenhum momento passou pela cabeça sair. Tive oportunidades, mas sempre acreditei. Esse foi o obstáculo mais difícil que encontrei. Tinha que enfrentar porque só dependia de mim”, finalizou.
O atacante está confirmado mais uma vez no time titular do Flamengo para quarta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.


