Terça, 21 de Novembro de 2017

Criatividade e sustentabilidade

18 JUN 2010Por 05h:00
SCHEILA CANTO

São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais badalada do Brasil, realizada na capital paulista de 8 a 14 de junho, revelou uma mistura perfeita entre a arte, arquitetura, design e estilo. O evento que é referência da moda brasileira também mostrou um show de sustentabilidade no que se refere à decoração dos espaços da Bienal, ocupado por sua patrocinadora oficial, a Oi.

Não houve quem não admirasse tamanha criatividade impressa na montagem do  espaço da empresa de telecomunicações. A surpresa estava em cada detalhe, da  cadeira-carriola laranja aos lustres montados com lanternas de oficina.

Sofás e pufes feitos com caixa plástica de supermercado, cobertos por futtons, impactava os visitantes pelo inusitado. Alguns ficavam com medo de sentar, mas depois do “test-drive” dava para perceber a segurança e o conforto do móvel. Nas paredes caixas de papelão formavam o mosaico em 3D. E, cestos de lixo transformaram-se em case para caixa de som.

A criação das peças é de autoria do estúdio paulistano 20.87 Designworks, de Houssein Jarouche, que o classifica como “fábrica de ideias”. Apropriando-se de objetos industriais, mecânicos e cotidianos, o coletivo pilotado pelo dono da MiCasa aposta num mobiliário que torna o reaproveitamento lúdico e colorido, evocando o reaproveitamento até mesmo de máquinas como uma empilhadeira que deixou de cumprir sua função original para servir como suporte a uma cadeira de balanço.

Todo esse universo foi inserido dentro de uma proposta lúdica em que foi transformada a Bienal, com criativa decoração, que inclui uma roda gigante, tobogã e enormes cataventos.

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