Esportes

reação negativa

Corinthians veta chuteira verde de Adriano

Corinthians veta chuteira verde de Adriano

globoesporte.com

07/10/2011 - 09h19
Continue lendo...

O Corinthians quer evitar problemas logo no provável primeiro jogo de Adriano com a camisa alvinegra. Temendo uma reação negativa da torcida no Pacaembu, contra o Atlético-GO, domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Timão orientou o Imperador a não usar as chuteiras verde-limão que calçou nos últimos treinos. O motivo é simples: a alusão à cor do arquirrival Palmeiras.

Adriano, primeiramente, se mostrou propenso a utilizar o par no fim de semana, caso seja confirmado pelo técnico Tite entre os relacionados. A decisão de calçar as chuteiras será dele, mas, com a pressão dos dirigentes, o centroavante deve optar por um modelo na cor branca com pequenos detalhes em rosa no calcanhar.

O camisa 10 do Timão recebeu as chuteiras antes do treino de quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O modelo é uma novidade da Nike, empresa que o patrocina e também fornece material esportivo ao Timão. Nas laterais, o calçado recebeu personalizações com as inscrições “Adriano” e “Imperador”.

A empresa americana alega que o verde é muito mais claro e não tem qualquer semelhança com aquele usado pelo Palmeiras em sua camisa principal. O rival, porém, chegou a utilizar recentemente um terceiro uniforme com uma tonalidade semelhante.

O argumento não convenceu os dirigentes. O Timão não pretende dar margem para qualquer tipo de reclamação ou vaia da torcida justamente no primeiro jogo do mais importante reforço do clube desde a chegada de Ronaldo. A previsão é de que o Pacaembu esteja lotado. Até a última quinta, mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos.

O Corinthians, aliás, enfrentou problemas com cores nos últimos anos. Parte da torcida, principalmente a maior organizada ligada ao clube, não aprova a utilização de uma terceira camisa que não seja preta ou branca. Primeiro, foram os modelos em roxo que receberam críticas. Em 2011, a tonalidade vinho, em homenagem ao Torino-ITA, também foi desaprovada. Torcedores chegaram a invadir o gramado durante a partida contra o Coritiba, em Araraquara, no primeiro turno do Brasileirão, para reclamar.

Futebol

City desperdiça várias chances, mas bate e rebaixa o Burnley e assume topo da Premier League

Restando 15 pontos em disputa para a definição do título, City e Arsenal agora somam os mesmos 70

22/04/2026 23h00

Divulgação/ESPN

Continue Lendo...

Há um mês, o Arsenal contava os jogos para voltar a conquistar a Premier League - ainda pode, com cinco rodadas para o fim. O time londrino tinha nove pontos de vantagem e vivia enorme tranquilidade.

Nesta quarta-feira, depois de tropeçar duas vezes seguidas, viu o rival Manchester City, seu algoz na rodada passada, ganhar jogo atrasado por 1 a 0 na casa do penúltimo colocado e matematicamente rebaixado Burnley e assumir a liderança nos critérios de desempate.

Restando 15 pontos em disputa para a definição do título, City e Arsenal agora somam os mesmos 70, com idêntico saldo de 37 gols, mas com o time de Pep Guardiola em vantagem pelos gols pró: 66 a 63 - também leva vantagem no confronto direto.

Apesar do resultado magro, o Manchester City produziu o suficiente para até golear, carimbando a trave em duas oportunidades e vendo o goleiro Dubravka ser o destaque da partida ao realizar diversas oportunidades tamanha a superioridade rival.

Empolgado por ganhar a "final antecipada" diante do Arsenal, no fim de semana, o City entrou em campo na casa do Burnley ciente que não podia desperdiçar pontos para assumir a liderança. E rapidamente tomou postura agressiva, com Cherki acertando o travessão após desvio do goleiro Dubravka com menos de quatro minutos.

O grito de gol saiu no lance seguinte, em arrancada de Haaland e finalização com cavadinha. O centroavante recebeu lindo passe de Doku em jogada que começou quase na área dos visitantes. A trama de pé em pé terminou com o camisa 9 saindo de seu campo e mostrando frieza para mandar às redes.

O gol fez muito bem ao City, que continuou dominando todas as ações e bombardeando a meta de Dubravka, o destaque do Burnley. Cherki era quem mais dava trabalho, apesar da batida de O'Reilly exigir grande defesa. O time da casa apostava em raros contragolpes e viu Flemming desperdiçar duas boas chances.

O City enfileirava chances criadas e desperdiçadas, o que poderia custar caro. Após o intervalo, foi a vez de Semenyo mandar pelo alto a oportunidade do 2 a 0. Haaland parou na trave Deixar o frágil Burnley "vivo" na partida, com o apoio da torcida, era tudo o que Guardiola não queria, o que justificava os pedidos ao time atacar.

Insatisfeito com a produção ofensiva, Guardiola resolveu colocar Savinho na vaga de Semenyo. O brasileiro entrou 'elétrico', se movimentando bem e repetindo o que os companheiros mais faziam em campo: perder gol. O brasileiro recebeu livre na área, escolheu o canto e parou em nova defesa de Dubravka.

Diferentemente da etapa inicial, na qual viu o oponente acertar alguns contra-ataques, desta vez, porém, o City soube se defender e, se não fez mais gols, ao menos segurou o importante triunfo por placar magro suficiente para chegar ao topo. O Burnley lamentou o rebaixamento.

Campeão da Copa da Liga Inglesa nesta temporada, Guardiola leva o City à liderança após jogar a toalha no decorrer da Premier League, na qual busca seu sétimo título com a equipe - são 19 conquistas pelo clube de Manchester do treinador espanhol.

Divisão de acesso

Juventude AG vai ao Maranhão em busca da 1ª vitória na Liga Nacional de Futsal

Time de Dourados disputa simultaneamente três competições neste primeiro semestre

22/04/2026 16h00

Foto: Divulgação JAG

Continue Lendo...

O Juventude AG, time de Dourados, entra em quadra nesta quinta-feira (23) com objetivo de conquistar a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF) Silver. A equipe sul-mato-grossense enfrenta o Balsas Futsal, às 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís, duelo válido pela terceira rodada da competição que dá acesso à elite do futsal brasileiro.

O confronto marca o primeiro jogo do time maranhense como mandante na história da LNF Silver, o que aumenta o grau de dificuldade para o Juventude AG, uma vez que o adversário joga motivado após empatar fora de casa com o Blumenau Futsal (SC) e somar seu primeiro ponto no último dia 16.

Para o Juventude, o duelo representa a chance de recuperação e afirmação na competição nacional, uma vez que na primeira rodada, a equipe douradense perdeu por 4 a 1 para o São Caetano fora de casa, na ronda seguinte empatou em 3 a 3 contra o Joaçaba (SC). 

Calendário

O time de Dourados divide atenções com um calendário intenso e disputa simultaneamente três competições neste primeiro semestre, o que exige gestão física do elenco e regularidade dentro de quadra.

Além do compromisso pela LNF Silver, a equipe sul-mato-grossense já tem sequência definida nas próximas semanas. No domingo (26), recebe o Minas Tênis Clube no Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, em Dourados, pela Copa LNF. Na sequência, viaja para Brasília (DF), onde enfrenta o Fidas Futsal no dia 2 de maio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A maratona fora de casa continua no dia 6 de maio, contra o Apodi Futsal, no Rio Grande do Norte. Depois, o Juventude AG retorna a Dourados para dois compromissos consecutivos diante da torcida: no dia 10, decide a vaga na Copa do Brasil contra o Fidas, e no dia 14, encara o Concórdia Futsal-SC pela quinta rodada da LNF Silver.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).