Competição de melhor motorista terá etapa em MS

MILENA CRESTANI, DE PIRACICABA 04/04/2014 14h00

São muitos os desafios enfrentados pelos caminhoneiros que encaram diariamente as estradas brasileiras para levar os mais diversos produtos de norte a sul do País. Esses profissionais terão a oportunidade de colocar em prática suas aptidões na competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Uma das etapas regionais acontecerá em Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados. O primeiro colocado ganhará R$ 40 mil em prêmios, uma viagem para a Suécia, além de cursos e um jogo de pneus.

 

 

 

 

 

 

A expectativa é que 50 motoristas inscrevam-se para participar no País. As inscrições foram abertas hoje e podem ser feitas até o dia 27 de julho. A competição foi criada pela Scania em 2003, na Suécia. No Brasil, acontece desde 2005. É dividida em quatro fases, começando com um questionário respondido ainda durante a inscrição e depois uma prova teórica, que poderá ser respondida pela internet.

Os melhores colocados serão selecionados para participar das provas das etapas regionais, incluindo nova etapa teórica e também prática. Em Dourados, os testes acontecem nos dias 6 e 7 de setembro. Essas etapas acontecem em 14 cidades e um total de 28 motoristas vão para a grande final.

Em todas as fases, os caminhoneiros serão beneficiados com cursos de qualificação. Todos os inscritos ganharão um curso on-line com o tema “Atendimento Eficaz”. Aqueles que passarem para a segunda fase, poderão participar do curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, oferecido pelo Sest Senat. Todos os campeões regionais participarão do curso de Treinamento de Motoristas Scania Master Drivers, de 40 horas.

Na grande final, que acontece de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo, o vencedor receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Também ganha uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. O segundo e terceiro colocados ganham uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e também um curso de 40 horas do Sest Senat.

 

 

 

 

 

 

“O motorista é uma peça fundamental para a empresa e, sendo bem treinado, poderá tirar melhor proveito do veículo”, afirmou o diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil, Eronildo Santos, ressaltando o fato de em todas as etapas a qualificação estar sendo tratada com prioridade. Ele destaca ainda como o evento auxilia a mostrar para a sociedade a importância do motorista de caminhão, incentivando os investimentos em cursos.

COMO PARTICIPAR
Os interessados podem efetuar o cadastro pelo site www.melhormotorista.com.br. Também é possível obter o questionário em pontos credenciados, a exemplo das concessionárias da Rede Scania, Rede Noma, Rede Bridgestone/Bandag, Rede Graal e unidades do Sest e Senat. O motorista precisa ter carteira de habilitação na categoria E. 


Compartilhe