Competição de melhor motorista terá etapa em MS

MILENA CRESTANI, DE PIRACICABA 4 de Abril de 2014 | 14h00

São muitos os desafios enfrentados pelos caminhoneiros que encaram diariamente as estradas brasileiras para levar os mais diversos produtos de norte a sul do País. Esses profissionais terão a oportunidade de colocar em prática suas aptidões na competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Uma das etapas regionais acontecerá em Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados. O primeiro colocado ganhará R$ 40 mil em prêmios, uma viagem para a Suécia, além de cursos e um jogo de pneus.

 

 

 

 

 

 

A expectativa é que 50 motoristas inscrevam-se para participar no País. As inscrições foram abertas hoje e podem ser feitas até o dia 27 de julho. A competição foi criada pela Scania em 2003, na Suécia. No Brasil, acontece desde 2005. É dividida em quatro fases, começando com um questionário respondido ainda durante a inscrição e depois uma prova teórica, que poderá ser respondida pela internet.

Os melhores colocados serão selecionados para participar das provas das etapas regionais, incluindo nova etapa teórica e também prática. Em Dourados, os testes acontecem nos dias 6 e 7 de setembro. Essas etapas acontecem em 14 cidades e um total de 28 motoristas vão para a grande final.

Em todas as fases, os caminhoneiros serão beneficiados com cursos de qualificação. Todos os inscritos ganharão um curso on-line com o tema “Atendimento Eficaz”. Aqueles que passarem para a segunda fase, poderão participar do curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, oferecido pelo Sest Senat. Todos os campeões regionais participarão do curso de Treinamento de Motoristas Scania Master Drivers, de 40 horas.

Na grande final, que acontece de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo, o vencedor receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Também ganha uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. O segundo e terceiro colocados ganham uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e também um curso de 40 horas do Sest Senat.

 

 

 

 

 

 

“O motorista é uma peça fundamental para a empresa e, sendo bem treinado, poderá tirar melhor proveito do veículo”, afirmou o diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil, Eronildo Santos, ressaltando o fato de em todas as etapas a qualificação estar sendo tratada com prioridade. Ele destaca ainda como o evento auxilia a mostrar para a sociedade a importância do motorista de caminhão, incentivando os investimentos em cursos.

COMO PARTICIPAR
Os interessados podem efetuar o cadastro pelo site www.melhormotorista.com.br. Também é possível obter o questionário em pontos credenciados, a exemplo das concessionárias da Rede Scania, Rede Noma, Rede Bridgestone/Bandag, Rede Graal e unidades do Sest e Senat. O motorista precisa ter carteira de habilitação na categoria E. 

Comentários
Mais de Veja o que abre e fecha em Campo Grande neste fim de anoserviçoVeja o que abre e fecha em Campo Grande neste fim de anoConfira o horário especial de natal e ano novo de parques e praças na CapitalFeriadosConfira o horário especial de natal e ano novo de parques e praças na CapitalFotoDelegado da PF diz que tema de redação do Enem vazou no Piauí O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Piauí,...Projeto de vigilância nas ruas da área central de Campo Grande finalmente sai do papelvideomonitoramentoProjeto de vigilância nas ruas da área central de Campo Grande finalmente sai do papel
 Últimas Notícias  


  • Assinaturas:
    • (67) 3323-6100
  • Publicidade:
    • (67) 3320-0023
    • (67) 3323-6090
  • Empresa:
    • (67) 3323-6090
    • (67) 3323-6059
 Plataforma Desenvolvimento© Correio do Estado S/A. Todos os Direitos Reservados.