Segunda, 26 de Setembro de 2016

CORREIO INFO

Coloque o seu site em destaque no Google

21 SET 2016Por Cleidson Lima15h:47

Mesmo com a utilização da publicidade on-line, o tráfego orgânico é o mais efetivo quando o assunto é ter uma visibilidade. Aparecer nas buscas do Google é uma das maneiras de um site ficar em destaque. Para isso, existem várias estratégias de SEO para otimização do conteúdo que fazem com que sites apareçam entre os dez primeiros resultados de busca do Google.

Ainda assim, com o site de buscas ficando cada vez mais moderno e com o intuito de atender de forma ágil aos questionamentos de usuários, estão sendo incorporados os elementos que tornam a busca mais intuitiva, o que faz com que as empresas tenham que entender melhor como se posicionar nessa busca. Com isso, ela não só irá aparecer na primeira página da busca, como será vista nas diversas funções do Google, como o Extrato Informacional, a Pesquisa Local ou Links de Sites.

Para figurar nos destaques do Google - que hoje contam tanto quanto ou mais do que aparecer na primeira página das respostas, o Correio INFO entrevistou especialistas da SEMrush e traz dicas que irão ajudar as empresas a estarem na primeira página do Google e ainda entrar nos destaques.

1 O Gráfico direcionado ao conhecimento. Knowledge Graph é a forma de entregar resultados estruturados e com os fatos bem detalhados. Ele geralmente é mostrado, quando se procura por celebridades, locais ou marcas.

Para que o conteúdo de sua empresa apareça nesse destaque, é necessário que você responda questões relacionadas diretamente ao conteúdo de seu site. Além disso, é aconselhável ter uma página na Wikipedia e é necessário que o site seja ranqueado no Google entre os primeiros.

2 Os links de sites. São os elementos que contêm os hyperlinks de páginas internas de um site listados abaixo do resultado, assim o usuário pode clicar em “contato”, “endereços das lojas”, “cardápio”, ou outras subpáginas e ir direto para esse conteúdo sem precisar ficar navegando no site para procurar os detalhes.

Para surgir em destaque, o site deve ser construído com uma estrutura simples e de fácil navegação, com mapa de site e hierarquia de páginas claros. Além disso, a empresa deve se certificar de que seus links não estejam quebrados.

3 Pesquisa Local (Local Pack). Mostra três resultados locais com mapa, nome e o endereço, número de telefone e classificação. Os dados são importantes porque quando o usuário busca por empresas locais, muitas vezes ele não quer entrar no site, sendo que deseja somente os detalhes de contato, horário e avaliações dos diferentes clientes. 

Para ficar nos resultados listados no destaque, é preciso otimizar o conteúdo do site para buscas locais, criar e otimizar uma página no Google Meu Negócio e colocar sua empresa nos diretórios locais.

4 Extrato Informacional (Feature Snippet). Aparece no topo da página de buscas com um resumo da resposta à questão do usuário e um link para a página de onde foi tirada a informação. Geralmente, a maior parte das páginas que aparecem nesse bloco estão entre os cinco primeiros resultados da busca do Google, então, o ideal é que sua empresa tenha um SEO de extrema efetividade, para assim sua empresa estar entre os principais e aparecer nesse destaque. Vale expressar a lembrança que as respostas com links azuis mais simples estão ficando no passado!

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