Cidades

fiscalização

Carros roubados são trocados por maconha e coca

Carros roubados são trocados por maconha e coca

NADYENKA CASTRO

30/11/2010 - 03h00
Continue lendo...

Para comprar drogas e armas nos países vizinhos, os traficantes utilizam veículos roubados, financiados e dinheiro em espécie. No caso dos automóveis é feita troca com os vendedores. As cédulas chegam até aos traficantes levados por comparsas deles. São grandes quantidades de reais e até doláres que, no Paraguai ou na Bolívia, viram “erva e pó”.

Sabendo disso, os policiais rodoviários federais investem na fiscalização de documentos de veículos e na entrevista com a pessoa abordada. Com essas duas ferramentas é possível evitar que o automóvel passe a faixa de fronteira e que dinheiro chegue às mãos de traficantes.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de 1º de janeiro até a manhã de ontem, foram recuperados 140 veículos roubados e 163 pessoas foram presas por envolvimento no crime. Também houve apreensões de reais e dólares, em março e junho, respectivamente. Na maioria das vezes, quem transporta o dinheiro não revela a origem nem o que seria feito com o montante, que ultrapassa os R$ 10 mil permitidos por lei para porte sem documentação legal. (NC)

Trânsito

Motorista morre após passar mal e bater em árvore em Campo Grande

Testemunhas relataram que o motorista sofreu um mal súbito e perdeu o controle do veículo

15/02/2026 09h30

Continue Lendo...

Um homem, que não teve a identificação divulgada, morreu na manhã deste sábado (14), após bater o veículo contra uma árvore, na Rua Ipameri, no bairro Vila Morumbi, em Campo Grande.

Segundo informações de testemunhas que estavam no local no momento do ocorrido, a vítima teria sofrido um mal súbito, momento em que perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra a árvore, no canteiro da via.

Os socorristas chegaram a ser acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil esteve no local com a perícia, que trabalhou para levantar as circunstâncias do acidente.

Assine o Correio do Estado

Omissão

Homem é socorrido desorientado após ser atacado por pitbulls em Campo Grande

A vítima foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar, que não conseguiu prestar detalhes sobre o ocorrido

15/02/2026 09h00

Reprodução

Continue Lendo...

Um homem, de 45 anos, foi socorrido pela Polícia Militar na tarde de sábado (14). Mesmo sem estar plenamente consciente, ele conseguiu relatar que foi atacado por cães da raça pitbull, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima não estava totalmente consciente, mas conseguiu descrever o ataque, embora não tenha conseguido dar mais detalhes sobre a situação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até a UPA Universitário.

De acordo com um dos socorristas, os ferimentos são compatíveis com mordidas de cães, e as lesões apresentavam sinais de inflamação.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e lesão corporal culposa.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).