Após quase 13 anos depois de Camila, de 'Laços da Família', raspar a cabeça no horário nobre, Carolina Dieckmann, intérprete da personagem, revelou que aconselhou a atriz Marina Ruy Barbosa, que viveu um personagem semelhante em 'Amor à Vida', a seguir seus passos e também ficar careca.
De acordo com Carolina, as duas se encontraram em um evento e ela disse a Marina: "Falei que ela não iria se arrepender de raspar o cabelo, que ia ser excelente para a carreira dela. E disse ainda que a gente só faz esse tipo de coisa quando mandam, porque não rasparíamos o cabelo se não fosse o trabalho, né?"
Em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo, Carolina, que está prestes a voltar à TV em 'Joia Rara', ainda acrescentou que adora mudar o cabelo quando para um novo trabalho. "Quando sou escalada para uma novela, já pergunto o que tenho de fazer no cabelo. É a chance de poder brincar, virar outra pessoa", confessa a atriz.
Carolina ainda contou que descobriu junto com a sua famosa personagem de 'Laços de Família' como funcionava o processo pelo qual uma pessoa com câncer passava. "Perguntei para o Waddington (Ricardo, diretor da novela) por que a Camila ficaria careca e ele disse que, quando a pessoa tem câncer, raspa os fios para disfarçar a queda por causa da quimioterapia. Eu não sabia disso e não me informei porque o Maneco (Manoel Carlos, autor) pediu que eu não fizesse laboratório, para descobrir tudo junto com a Camila".
Mesmo entrando de corpo e alma na personagem, a atriz disse que deram a ela a chance de recusar e não raspar o cabelo caso ela não quisesse. Mas a resposta negativa foi imediata: "nem pensei em recusar."



