Cidades

Naviraí

Bandidos explodem e furtam caixa eletrônico

Bandidos explodem e furtam caixa eletrônico

DA REDAÇÃO

07/02/2012 - 15h00
Continue lendo...

Na madrugada de hoje (07), bandidos explodiram e furtaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na avenida Campo Grande esquina com a avenida Fátima do Sul, em Naviraí.

Segundo uma testemunha, por volta das 2h dois homens chegaram ao caixa eletrônico a pé e logo em seguida parou um Fiat Uno de cor branca. 

A testemunha disse que tudo parecia normal quando de repente ouviu uma explosão e os três homens saindo com um objeto na mão que parecia uma maleta, entrando no carro e fugindo  pela avenida Fátima do Sul.

A Polícia Militar conseguiu localizar o veículo abandonado na avenida Bataiporã, próximo ao bairro Jardim Paraíso. Ao fazer a checagem, os policiais descobriram que o Uno havia sido furtado horas antes no mesmo bairro. O carro estava arrombado e os bandidos fizeram uma ligação direta para funcioná-lo.

Até o momento ainda não se sabe a quantia em dinheiro furtada. No local ficaram apenas os estilhaços dos vidros e pedaços do caixa, além de um pé de cabra usado para arrombar a frente do objeto.

Os policias devem recolher imagens de câmeras de seguranças de algumas empresas que ficam próximas ao banco para tentar identificar os autores.

(Com informações do Tá Na Mídia Naviraí)

CONCURSO PÚBLICO

Governo nomeia 90 professores para vagas ampliadas do Concurso Público de 2022

Com a terceira ampliação de vagas para professores da Rede Estadual Pública, o Concurso rendeu mais de mil vagas desde a sua realização

25/06/2026 10h50

FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Em menos de 10 dias para iniciar a vedação de condutas devido ao período eleitoral, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel nomeou os 90 professores da última ampliação de vagas do concurso público para educadores da Rede Estadual de Ensino (REE). Esta é a terceira ampliação de vagas do concurso realizado em 2022

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a nomeação das quase 100 novas vagas foi divulgada na última sexta-feira (19), e por meio da edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25) foram divulgados os nomes dos candidatos nomeados.

Com todas as vagas preenchidas, a listagem apresenta nomeação para as disciplinas de Arte, Biologia, História, Língua Inglesa e Sociologia. Ao todo, são 29 cidades que aumentarão o corpo docente da Rede Estadual, sendo:

  • Água clara: 1 vaga (História)
  • Anastácio: 1 vaga (Educação Física)
  • Angélica: 2 vagas (História)
  • Aparecida do Taboado: 2 vagas (História)
  • Aquidauana: 1 vaga (Língua Inglesa)
  • Bandeirantes: 3 vagas (Educação Física e História)
  • Bataguassu: 2 vagas (História)
  • Bonito: 2 vagas (História)
  • Camapuã: 1 vaga (Educação Física)
  • Campo grande: 11 vagas (Língua Inglesa)
  • Corumbá: 8 vagas (História e Língua Inglesa)
  • Costa Rica: 1 vaga (Língua Inglesa)
  • Dourados: 6 vagas (Educação Física, História e Língua Inglesa)
  • Itaquirai: 3 vagas (História)
  • Ivinhema: 2 vagas (Arte e História)
  • Maracaju: 2 vagas (História)
  • Nova Andradina: 2 vagas (História)
  • Paranaíba: 1 vaga (Sociologia)
  • Paranhos: 1 vaga (História)
  • Ponta Porã: 5 vagas (História)
  • Rio Brilhante: 1 vaga (História)
  • Rio Verde de Mato Grosso: 2 vagas (História)
  • São Gabriel do Oeste: 3 vagas (Língua Inglesa)
  • Sete Quedas: 5 vagas (História)
  • Sidrolândia: 7 vagas (História e Língua Inglesa)
  • Sonora: 1 vaga (História)
  • Terenos: 2 vagas (História)
  • Três Lagoas: 9 vagas (Biologia, História, Língua Inglesa)
  • Vicentina: 3 vagas (História)

Como bem acompanha o Correio do Estado, há cerca de um ano e meio, em janeiro de 2025, a Secretaria Estadual de Educação (SED) ampliou o número de 142 vagas às vésperas do início do ano letivo desse mesmo concurso público de provas e títulos realizado em 2022.  

A primeira ampliação ocorreu em janeiro de 2024, com 202 vagas. Agora com o terceiro acréscimo de quase cem vagas, o Concurso Público rendeu ao todo 1.156 vagas, sendo 722 iniciais, previstas em 2022 e 434 apenas das ampliações.

O salário para estes professores, conforme edital de divulgação do Concurso de 2022, mantinha-se de base inicial na casa dos R$ 4 mil, a depender do nível de especialização, para cumprirem a carga horária de 20 horas/aula.

  • para quem tem graduação: R$ 4.190,82;
  • para quem tem pós em nível de especialização lato sensu: R$ 4.470,20;
  • e para quem tem mestrado/doutorado (Stricto Sensu): R$ 4.609,89

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, o Ministério Público do Estado (MPE) movimenta uma ação para obrigar Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado a abrirem concursos para professor, como forma de controlar as contratações temporárias, que há quase um década aumentam o corpo docente da REE, sem a abertura de concursos.

 

 

 

 

 

TEMPO

Com mínima de 1°C, MS volta a registrar geada em 12 municípios

Massa de ar polar mantém amanhecer congelante no Estado; Iguatemi registrou a menor temperatura desta quinta-feira (25), enquanto previsão do Inmet indica elevação gradual dos termômetros a partir de sexta-feira

25/06/2026 10h30

Geada voltou a cobrir áreas do sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (25), após temperaturas próximas de 0°C em municípios da fronteira e da região cone-sul

Geada voltou a cobrir áreas do sul de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (25), após temperaturas próximas de 0°C em municípios da fronteira e da região cone-sul Paulo Ribas

Continue Lendo...

A intensa massa de ar polar que atua sobre Mato Grosso do Sul manteve o frio rigoroso nesta quinta-feira (25) e provocou novo episódio de geada em pelo menos 12 municípios da região sul do Estado. A menor temperatura foi registrada em Iguatemi, onde os termômetros marcaram apenas 1°C ao amanhecer.

De acordo com levantamento do meteorologista Natálio Abrahão, além de Iguatemi, houve formação de geada em Amambai e Coronel Sapucaia, ambas com mínima de 2°C, Paranhos (2,2°C), Tacuru (1,4°C), Mundo Novo (4,3°C), Sete Quedas (4,4°C), Aral Moreira (4,8°C) e Caarapó (4,3°C).

Também registraram temperaturas bastante baixas Laguna Carapã (5,2°C), Ponta Porã (5°C), Caracol (5°C) e Dourados (7,3°C).

Na Capital, Campo Grande amanheceu com 9,9°C, enquanto Três Lagoas registrou mínima de 10,4°C e Corumbá, 12,8°C.

Os números mostram que, apesar de a massa de ar polar perder força gradativamente, o frio ainda permanece intenso principalmente na faixa sul do Estado, onde as condições atmosféricas favoreceram a formação de geadas pelo segundo dia consecutivo.

Os registros observados nesta quinta-feira ficaram próximos das temperaturas divulgadas pelos institutos meteorológicos ao longo da semana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa geada para municípios do cone-sul e da fronteira, especialmente em Amambai e Iguatemi. Para Amambai, a previsão indicava mínima de 1°C e ocorrência de geada durante a manhã. Já para Iguatemi, o instituto apontava possibilidade de geada com temperatura mínima prevista de 5°C.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec) também havia alertado para a ocorrência do fenômeno entre quarta-feira (24) e quinta-feira (25), com temperaturas variando entre 0°C e 2°C em municípios do extremo sul do Estado.

A nova onda de geadas reforça o impacto da onda de frio considerada a mais intensa de 2026 até o momento em Mato Grosso do Sul.

Temperaturas começam a subir 

Apesar das manhãs ainda frias, a tendência para os próximos dias é de elevação gradual das temperaturas em praticamente todas as regiões do Estado.

Segundo o Inmet, Campo Grande deve sair dos 17°C de máxima previstos para esta quinta-feira e alcançar 24°C na sexta-feira (26). A mínima também sobe de 8°C para 12°C.

Em Dourados, os termômetros devem variar entre 9°C e 23°C na sexta-feira, enquanto em Ponta Porã a previsão indica mínima de 8°C e máxima de 25°C.

Nos municípios que registraram as menores temperaturas da atual onda de frio, o aquecimento também será perceptível. Em Amambai, a mínima prevista sobe de 1°C para 3°C, com máxima de 22°C. Já em Iguatemi, os termômetros devem oscilar entre 7°C e 22°C.

No Pantanal, a recuperação será ainda mais expressiva. Corumbá, que registrou mínima de 12,8°C nesta quinta-feira, pode alcançar máxima de 29°C na sexta-feira. Em Três Lagoas, a previsão varia entre 13°C e 22°C.

De acordo com Natálio Abrahão, a tendência é de elevação das temperaturas até domingo, com retorno gradativo das condições típicas de inverno mais ameno em Mato Grosso do Sul.

Embora o frio perca intensidade nos próximos dias, as madrugadas e manhãs ainda devem seguir geladas, principalmente nas regiões sul, sudoeste e fronteiriça do Estado, onde os efeitos da massa de ar polar permanecem mais evidentes.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).